Como tirar a melhor foto à superlua com o smartphone

super-lua

O acontecimento de uma superlua é um fenómeno que a todos agrada. Apesar de todo o fascínio muitos tentam sem sucesso fotografar com o seu smartphone o satélite natural do nosso planeta nesta fase deslumbrante.

Aqui ficam algumas dicas para que tire o melhor instantâneo da maior e mais brilhante lua dos últimos 70 anos, o que deverá apenas acontecer de novo de forma idêntica apenas em 2034.

1. Encontre um ponto que o coloque em vantagem

Pensar num local em que consiga enquadrar a superlua com outros elementos é uma tarefa que deverá realizar antecipadamente. Por exemplo, apanhar a lua próxima do horizonte servirá para conseguir perceber a grandeza desta lua cheia excecional.

2. Equipe o smartphone a rigor

O zoom digital das máquinas é responsável por muitas distorções quando puxado ao máximo. Esta funcionalidade tem melhorado com os atuais sensores, mas ainda assim muito longe de proporcionar resultados ótimos. Para um momento como este de fotografar a superlua, e se tiver oportunidade, deverá equipar o seu smartphone com algumas lentes adicionais, podendo inclusive ser utilizado um telescópio para conseguir resultados excelentes.

3. A melhor app para o melhor momento

Para conseguir o extraír o máximo do potencial das imagens captadas da superlua os utilizadores deverão instalar a app Adobe Lightroom app, uma aplicação grátis que permite utilizar ficheiros RAW. Os famosos negativos digitais que incorporam mais informação e detalhes do que os tradicionais JPEG e que na configuração da app surgem como ficheiros DNG (Digital NeGative).

A app Adobe Lightroom é grátis e está disponível para equipamentos iOS e Android nas respetivas lojas de aplicações.

4. Aperfeiçoe a sua técnica de focagem

A focagem da superlua é um dos passos mais importantes para a obtenção de uma excelente imagem. Tocando no ecrã a área ocupada pela lua, podemos depois ajustar o brilho.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here