Tipster afirma que o desempenho do Exynos 990 será semelhante ao seu equivalente Snapdragon

Segundo foi adiantado por um tipster, o futuro processador Exynos 990 que irá equipar o Samsung Galaxy Note 20 terá um desempenho equivalente ao correspondente Snapdragon, que também como têm vindo a ser comum, irá marcar presença no próximo modelo Galaxy Note da Samsung.

Estamos a praticamente uma semana de distância da apresentação daquele smartphone que tanto se espera ser revelado pela Samsung, o Galaxy Note 20. Dos modelos da série Note 20, irá com certeza surgir o Galaxy Note 20 Ultra, o topo de gama com um display 120Hz, uma melhoria significativa relativamente à S Pen e uma melhoria também a nível do módulo das câmaras. Ao que se prevê, o modelo mais económico e entrada de gama da série irá contar com um ecrã de 60Hz e uma traseira em plástico.

Em alguns mercados, como por exemplo o Europeu, o Note 20 à semelhança do que têm vindo a ser feito pela Samsung em outros modelos anteriores, deverá estar equipado com o processador Exynos. Desta vez, será colocado o Exynos 990 ao contrário do Snapdragon 865 Plus que normalmente é destinado ao mercado Americano. Mas segundo uma informação relevada pelo tipster, esta estratégia poderá não significar más noticias para os clientes Europeus.

Segundo consta, a Samsung estará a construir o seu próprio processador e seus componentes, mas agora acompanhado com uma publicidade comercial forte ao redor do mesmo. Como sabemos, o cenário normal seria uma empresa ao produzir os seus próprios componentes ter toda a vantagem em termos de eficiência e desempenho em relação a outras fabricantes, mas isto foi algo que não surgiu no Samsung Galaxy S20. No entanto, a Samsung foi tapando um pouco as falhas dentro da medida do possível com updates de software.

Como também já foi adiantado, o Exynos 990 existente no Galaxy Note 20 não será obviamente o mesmo que equipou a série Galaxy S20. Será sim, uma versão bastante mais optimizada de tal modo que irá ter um desempenho igual ao Snapdragon 865 Plus. Seja como fôr, e enquanto tudo isto não se torna uma realidade, ficamos curiosos por testar o novo Exynos e confirmar se de facto assim tal será.

Fonte: PhoneArena

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here