Tinder testa funcionalidade de vídeo

O micro vídeo sempre se apresentou como um formato popular na internet. Uma boa prova dessa popularidade são os Vines, aqueles pequenos vídeos virais que por norma possuem alguma punchline divertida. Existem app’s destinada exclusivamente ao propósito de captar estes micro vídeos de poucos segundos, sendo uma das mais populares a Boomerang.

Agora, é a vez da Tinder incorporar a sua primeira funcionalidade de vídeo. Chama-se Tinder Loops e está de momento a ser testado para os utilizadores de iOS do Canadá e da Suécia. O Tinder Loops é uma funcionalidade que permite ao utilizador fazer upload a um vídeo do seu smartphone e trabalhar o vídeo a partir da aplicação.

O resultado final poderá depois ser colocado no perfil do Tinder enquanto mais uma forma de tornar a apresentação do utilizador mais apelativa. Estes micro vídeos são dois segundos que se repetirão em loop. Esta actualização também aumenta o total de fotografias (e loops) que podem ser apresentados no perfil de 6 para 9, aumentando as possibilidades que os utilizadores tem de se mostrar.

Se o teste for um sucesso a nível técnico e o feedback das pessoas do Canadá e Suécia for positivo, o Tinder Loops será com certeza generalizado para todos os utilizadores da aplicação. Por agora, não existe qualquer indicação da data em que essa generalização poderá ocorrer.

Recorde-se que recentemente o Tinder já tinha alterado a sua aplicação ao introduzir novas opções no feed. O feed mostra uma cronologia por tempo da actividade recente daqueles com quem conseguiste um match. Mostra portanto os teus recentes matches, as suas fotos e informação conciliada com o spotify e outras plataformas. Os utilizadores poderão enviar comentários com base nestes itens de informação, o que tem por objectivo facilitar o envio da primeira mensagem entre duas pessoas.

Todas estas alterações visam facilitar a comunicação entre quem se encontra na app para conhecer novas pessoas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here