Tinder quer usar inteligência artificial para ajudar a encontrar parceiros

O Tinder é uma das aplicações encontros com mais sucesso do mundo e é fácil perceber porquê. Bastante simples de usar, permite mostrar interesse em alguém sem o medo da rejeição. Embora tenha começado por ser direccionada a pessoas que procuravam relações casuais, hoje já se encontram casais com relações sérias e duradouras e até mesmo casamentos que começaram no Tinder.

No entanto, em termos de algoritmo, a aplicação é na verdade bastante simples. Baseando-se na idade, localização, amigos comuns, e gostos no Facebook, é assim que a aplicação sugere potenciais interessados.

No entanto, aliando a inteligência artificial à aplicação poderemos em breve ter uma “Siri” a sugerir uma pessoa no apartamento x numa dada localização, com os gostos musicais semelhantes, que está livre num dado dia e até reservar bilhetes para um concerto.

Pode até tornar-se um tanto ou quanto assustador. Mas a ideia principal é que o algoritmo pode ser bastante melhorado para que, além da idade e gostos básicos, a busca fique reduzida a pessoas com quem muito provavelmente haverá uma ligação.

Fonte: BBC

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui