Tinder introduz funcionalidade de “encontro às cegas”

O Tinder é uma icónica aplicação de encontros que, com o passar dos anos, tem sabido reinventar-se. A plataforma apresentou hoje uma nova funcionalidade intitulada “encontro às cegas”, que visa conhecer um membro com base nos seus interesses, sendo que não poderá ver, num primeiro momento, fotos de perfil. Dois utilizadores iniciarão uma conversa sem nunca terem visto os seus perfis.

A rede social pretende inverter a forma como as pessoas desejam conhecer outras. O objetivo, segundo a empresa, é dar às pessoas uma forma de comunicar colocando a “personalidade em primeiro lugar”, é através destas impressões que farão com que seja despertado interesse.

Com a nova funcionalidade, os utilizadores serão escolhidos com base no que têm em comum, responderão a algumas perguntas e começaram a conversar. Se ambos os utilizadores aprovarem, poderão ver as fotos um do outro.

O Tinder revelou que nesta fase de teste, os membro que utilizaram esta funcionalidade tiveram 40% mais de correspondência apenas pelos interesses, sem ter os seus perfis visíveis.

O Tinder não se cansa de encontrar novas formas de conectar pessoas, e no final do ano passado, a lançou a possibilidade de utilizadores fazerem “match” com base nos seus gostos musicais, introduzindo um Modo de Música, que permite que o utilizador  ouça a música que alguém definiu como o seu “Hino” antes de aprovar um utilizador.

O Modo de música irá integrar-se com o Spotify, e deverá tornar mais fácil conhecer alguém pela música que escolheu para se representar. Assim, o utilizador conhecerá à partido o seu gosto musical.

O Modo de música irá ficar na guia Explorar que foi adicionada à aplicação, o que significa que o utilizador pode ignorá-lo se não quiser ouvir as músicas das pessoas. O VP de produto do Tinder, Kyle Miller, comparou o Modo Musical com “aquela sensação de quando se está numa festa e se descobre que a outra pessoa gosta das mesmas músicas que nós”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui