Tinder está a testar opção que impede homens de mandar a primeira mensagem

O Tinder já está a testar um novo nível de protecção para as mulheres que utilizam a aplicação. A edição indiana do Tinder passará a dar às mulheres a possibilidade de activarem uma opção que lhes confere a “autoridade” começar a conversa depois de um “match”.

Ou seja, mesmo que tanto o homem quanto a mulher tenham feito match, se esta opção for seleccionada o homem apenas pode falar com a mulher caso seja ela a primeira a mandar mensagem. Esta funcionalidade estava em estudo pelo menos desde Fevereiro deste ano e agora está mesmo a ser testada.

A funcionalidade chama-se “My Move”

A funcionalidade “My Move” permitirá às mulheres seleccionar a opção de serem elas a começar a conversa. Por norma, depois de um “match”, qualquer um dos envolvidos pode iniciar uma conversa. As mulheres que seleccionem o My Move terão esse direito exclusivo.

Caso o teste na India seja um sucesso, a funcionalidade será expandida para o mundo inteiro

A India é o primeiro teste desta funcionalidade, que se encontra em testes internos à meses. Caso o teste público se revele um sucesso, o “My Move” será expandido par ao mundo inteiro.

Esta funcionalidade não é uma ideia original do Tinder. O principal rival da aplicação, o Bumble, já coloca esta possibilidade de restrição para as mulheres que optem por serem elas a iniciar a conversa.

Fazer as mulheres sentirem-me mais seguras

Taru Kapoor, a manager do Tinder na India, afirma que esta funcionalidade faz todo o sentido para atrair mais mulheres para a aplicação, fazendo-as sentir mais confortáveis e seguras. “Nós somos uma plataforma baseada em respeito mútuo, consentimento e escolha,” referiu Kapoor. “Estamos focados em fazer a experiência para as mulheres mais segura.”

Esta funcionalidade surge na sequência de diversas queixas de mulheres em relação a primeiras abordagens desagradáveis, ofensivas e insultuosas por parte de homens na plataforma.

Fonte: Reuters

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here