Timelapse da Google mostra evolução da Terra nos últimos 28 anos

TimelapseQuer recordar como era a cidade em que vive há duas décadas atrás? Agora já não precisa de recorrer aos álbuns fotográficos que estão no baú, ou aos livros de história. Está tudo na Internet, no Timelapse da Google.

E porque não deixar a sua cidade e ir até ao outro lado do mundo ver como evoluiu o abate de árvores na Amazónia ou as praias ao longo da costa do Dubai nas últimas duas décadas e meia?

O portal onde estas e muitas outras imagens de satélite, mais de dois milhões, podem ser vistas e recriadas segundo uma linha do tempo, foi  desenvolvido pela Google em parceria com a revista Time, a NASA e a U.S. Geological Survey (USGS). Mais de 909 terabytes foram compilados em 1,734 terapixels de imagens do planeta.

A plataforma, em HTML recorre à tecnologia utilizada no serviço «Google Earth», através de Graphics Interchange Format (GIF´s) animados.

Acreditamos que este é o retrato mais compreensivo sobre as mudanças do planeta já disponibilizado publicamente“, escreve a Google no blogue oficial. O projeto que foi lançado esta semana e permite voltar atrás no tempo e (re)visitar cidades e locais entre 1984 e 2012, tem como principal objetivo perceber as mudanças morfológicas dos territórios.

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here