TikTok vai adiciona nova funcionalidade que irá melhorar drásticamente a pesquisa

O campo de pesquisas do Tik Tok vai melhorar para se aproximar do Instagram e do Google. A Forbes noticia que a rede social está a experimentar uma ferramenta de pesquisa capaz de encontrar termos incluídos em comentários, o que, potencialmente, vai refinar ainda mais o potencial de descoberta de resultados na app.

Atualmente, a pesquisa original do Tik Tok consegue encontrar vídeos, hashtags, trends e perfis. A função ajuda os utilizadores a encontrarem um vídeo específico que se pode ter perdido na imensidão de conteúdos da rede social, mas refinar a pesquisa para chegar aos termos que estão incluídos nos comentários vai torná-la ainda mais poderosa.

Ao que tudo indica, o novo recurso de pesquisa foi disponibilizado a uma pequena parcela de utilizadores escolhidos aleatoriamente que já descobriram que o TikTok também cria links para os termos pesquisados e encontrados nos comentários.

Ao melhorar a ferramenta de pesquisa, o Tik Tok parece estar disposto a fazer concorrência ao Google. Apesar de não terem sido criadas com essa finalidade, as redes sociais têm vindo a ser muito utilizadas, principalmente pelos mais jovens, quando pretendem encontrar lugares, pessoas e informações em geral.

Entretanto, este recente investimento do Tik Tok acendeu luzes de alerta na Google que já está a adicionar recursos mais visuais ao Google Maps, como o Immersive View, e a fazer constantes melhoramentos ao Google Lens. Contudo, para fazer sombra à Google, o Tik Tok ainda tem um longo caminho a percorrer, nomeadamente no que diz respeito à trustworthiness das informações encontradas na pesquisa e na plataforma em si.

A pesquisa por medicamentos ou dicas de saúde, por exemplo, requer um cuidado especial na qualidade das informações e na forma como são filtradas e, neste aspeto, a Google já está a dar resposta adequada há bastante tempo. Moderação e curadoria de conteúdos são um aspeto fulcral para que as pesquisas resultem em conteúdo útil e confiável.

Fonte: Forbes

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui