TikTok quer apostar em e-commerce

Depois do seu sucesso entre os mais jovens, a rede social TikTok lançou uma nova aplicação destinada a vendedores, que foi inspirada em algumas funcionalidade do TikTok Shopping, contudo, nesta primeira fase ira estar apenas disponível na Indonésia.

Intitulada de TikTok Seller a aplicação permite que os comerciantes que têm o seu e-commerce no TikTok  façam a gestão da sua loja diretamente na plataforma através de um dispositivo móvel, desde o registo inicial até à gestão de stock, e de processamento de encomendas.

“Pensamos que é um momento realmente significativo. O E-Commerce é uma grande oportunidade para a TikTok e é algo em que investimos significativamente”, anunciou Rich Waterworth, diretor geral da empresa para o Reino Unido e EUA no primeiro evento da rede social dedicada ao e-commerce. Segundo foi anunciado pela Insider Intelligence, o consumidor está cada vez mais virado para o on-line, prevendo que só nos Estados Unidos se verifique um aumento de compradores online de 25% para os 80 milhões, e que em 2023 seja mais de 100 milhões os compradores on-line.

A nova aplicação do Tik Tok foi disponibilizada em iOS no dia 3 de dezembro, mas já tinha sido lançado em Android no mês passado. De acordo com dados da Sensor Tower, a aplicação está classificado em 42º na categoria Top Shopping do Google Play e em 5º na categoria Top New Shopping. No iOS, a aplicação aparece em 52º lugar em Compras na App Store da Indonésia.. A empresa relata que, até ao momento, a versão Android do TikTok Seller atingiu cerca de 17.000 instalações, e as estimativas preliminares demonstram que a versão iOS do aplicativo ainda está abaixo de 1.000 instalações no momento.

O TikTok revelou que com a aplicação pretende juntar dois grupos de utilizador na plataforma: “as pessoas que têm interesses comuns ou que adoram um criador ou um produto, estas comunidades juntam-se e tornam a experiência de encontrar e desfrutar destes produtos mais interessante. Então, quando juntamos estas duas partes, o poder da TikTok e da comunidade e das marcas… é muito excitante”, considera Waterworth.

Fonte: Tech Crunch

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui