TikTok permitirá incorporação de mini apps nos vídeos

O novo recurso a ser introduzido pelo TikTok vai permitir que os usuários incorporem nos seus vídeos mini apps, chamados Jumps. Por exemplo, ao fazer um vídeo de culinária, há a possibilidade de incorporar um link para o aplicativo de receitas Whisk, que permitiria aos espectadores exibir uma folha de receitas dentro do TikTok.

O recurso encontra-se atualmente a ser testado, com um grupo seleto de criadores em que têm a capacidade de incorporar um Jump nos seus vídeos. Todavia, TikTok já fez saber que vai proceder ao lançamento do recurso após a realização de mais testes.

Ao assistir a um vídeo com um Jump, os espectadores vão poder visualizar um botão próximo à parte inferior do ecrã, que abrirá o conteúdo num novo ecrã dentro do TikTok. Os criadores de vídeos poderão escolher um Jump para adicionar e personalizar o conteúdo que os espectadores veem depois de tocar no Jump.

Ao pressionar o botão Whisk o usuário é direcionado a uma página de receita. Nos últimos meses, a empresa tem efetuado testes semipúblicos com o Jumps, mas agora está a ser implementado para um grupo mais amplo de pessoas.

Durante o desenvolvimento e o período beta, TikTok trabalhou com um grupo seleto de empresas para desenvolver Jumps, incluindo Whisk, Wikipedia e Tabelog. Num anúncio, a TikTok diz que empresas como BuzzFeed e IRL terão Jumps em breve, e está a disponibilizar aplicativos para desenvolvedores que desejam obter suas próprias experiências.

Qualquer pessoa pode se inscrever, no entanto cabe ao TikTok avaliar as propostas com base na utilidade que acha que terão para os seus visualizadores.

Conforme assegurou TikTok, todos os membros do seu Creator Fund podem adicionar um Jump a seus vídeos, e ele monitorará o desempenho de cada um. Para começar, existem seis deles que os criadores podem usar para aprimorar seu conteúdo.

Fonte: TheVerge

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui