TikTok Kitchens será o próximo lançamento do TikTok

O TikTok está a fazer parceria com a Virtual Dining Concepts (VDC) para lançar o seu TikTok Kitchens, um serviço somente para entregas que irá preparar algumas das receitas mais modernas da aplicação, relatado pela primeira vez pela Bloomberg. O TikTok e o VDC vão abrir cerca de 300 locais, mas planeiam expandir para cerca de 1.000 até ao final do ano de 2022.

O TikTok Kitchens vai operar nos restaurantes existentes, incluindo cadeias de propriedade do co-fundador da VDC Robert Earl, como Buca di Beppo e Bertucci’s. É essencialmente um serviço de cozinha fantasma, mas ao contrário de algumas empresas neste nicho, as cozinhas da VDC não parecem operar a partir de cozinhas satélite convertidas em trailers. Conforme a descrição do VDC, o TikTok Kitchens irá usar a cozinha e os funcionários existentes de um restaurante, mas irá fornecer o treino, embalagem de alimentos e receitas originais da TikTok.

Para manter as coisas atualizadas, o menu irá mudar trimestralmente, dada a rapidez com que o conteúdo viral entra e sai da plataforma. O menu irá apresentar inicialmente a massa especial assada que aparentemente foi a receita mais pesquisada no Google em 2021. Tiras de milho fritas, conhecidas como costelas de milho, os chips de massa crocantes cobertos com queijo, bem como o hambúrguer esmagado. Os criadores que inspiraram as receitas do cardápio irão receber parte dos produtos, conforme informa o comunicado.

“Os criadores irão receber crédito pelos pratos do menu e irão ser apresentados com destaque durante a promoção”, disse a porta-voz do TikTok, Elena Saavedra, num comunicado. “Para ser claro, esta é uma campanha para levar os alimentos TikTok aos fãs, não um empreendedorismo no ramo dos restaurantes.”

A VDC já obteve sucesso com MrBeast Burger, uma cozinha virtual que o ultrapopular YouTuber, MrBeast, lançou pela primeira vez no final do ano de 2020. MrBeast vendeu um milhão de hambúrgueres em apenas três meses, e que agora existem 1.500 cozinhas por toda parte dos EUA, Canadá e Reino Unido.

Fonte: Bloomberg

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui