Tiktok já ultrapassou o Youtube na visualização de vídeos

De acordo com o relatório “The Evolution of Social Media”, feito pela App Annie os utilizadores do sistema operativo Android que residam no Reino Unido e nos Estados Unidos passam mais tempo no TikTok do que no YouTube. Refere, ainda, que se tem verificado níveis de engajamento cada vez maiores na rede social.

Por não englobar os utilizadores de dispositivos iOS, não podemos ter certeza dos resultados apresentados, até porque, a métrica “tempo despendido”, contabiliza apenas telefones android  e não inclui a localização China, onde o TikTok – conhecido localmente como Douyin.

Embora o Tik Tok seja visto, em média, mais do que o YouTube, este último ainda é o líder em tempo total gasto e tem mais utilizadores no geral. A rede social também foi classificada como a que registou mais downloads no mundo desde 2020.

blank

Nos Estados Unidos, no passado mês de junho, os utilizadores do Tik Tok passaram, em média, 24 horas por mês a visualizar conteúdos na plataforma, enquanto que no YouTube despendiam em média 22h40. Já no Reino Unido a média mensal de visualização do Tik Tok foi de 26 horas, e no YouTube cerca de 16 horas mensais.

O YouTube pertence ao ranking de sites de entretenimento com maior número de horas totais de visualizações, devido a ter uma base de utilizadores expressiva. O YouTube que atualmente pertence ao Google, regista cerca de dois mil milhões de clientes, contra cerca de 700 milhões registados pelo Tik Tok. O YouTube tem procurado, constantemente, lançar novas funcionalidades, tendo já introduzido vídeos curtos, o Shorts.

No que ao tempo total de visualização diz respeito, o Tik Tok encontra-se atrás do YouTube, Facebook, Whatsapp e ainda Instagram.

A Forbes anunciou recentemente que as plataforma de redes sociais registaram cerca de 74 milhões de vezes downloads na última década, tendo, apenas no primeiro semestre deste ano registado cerca de 4,7 milhões de downloads.

Fonte: BBC

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here