TikTok dá mais controlo aos pais!

Red Magic 5G

A plataforma TikTok vai introduzir um modo seguro para a família de modo a dar aos pais mais controlo sobre o que os seus filhos fazem na aplicação.

Com esta nova definição os pais vão conseguir entrar na conta dos filhos e ver a definições, mesmo de um modo remoto. Tal inclui “mexer” nas restrições, filtros e conteúdo inapropriado, bem como desligar as mensagens. Os pais podem assim ligar a sua conta à conta dos filhos e deste modo saber o que se passa na conta dos filhos bem como as suas definições. Os pais têm, no entanto que abrir a aplicação em ambos os telemóveis e identificar nas mesmas qual pertence ao filho e qual pertence ao pai. Através do scan do QR code as contas ficam assim ligadas. A partir daqui os pais têm acesso à conta dos filhos sem qualquer problema.

O TikTok tem uma idade limite de 13 mas muitos pré adolescentes usam a aplicação. Foi feito um estudo no Reino Unido que mostra que muitas crianças entre os 12 e os 15 anos usam a aplicação.

A verdade é que estas definições já existiam na plataforma do TikTok já há algum tempo. Infelizmente as mesmas tinham que ser activadas manualmente a partir do telemóvel da criança (situação que as crianças não o fariam), tinha que se introduzir uma password e a mesma tinha que ser mudada a cada 30 dais. Talvez por isso tal opção não tenha sido muito utilizada pelos pais.

A aplicação TikTok é muito popular entre os mais jovens e, apesar do limite de idades, muitas crianças de 10 anos estão a usar a aplicação. Sendo assim, o facto de os pais terem a sua própria conta e poderem controlar os filhos é uma grande vantagem. Trata-se mesmo de um passo no caminho certo para a TikTok.

Fonte:  BBC

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here