Tijolão da Energizer não vai bem nas vendas

Estão lembrados daquele smartphone da Energizer com uma bateria de 18.000 mAh? Sim, aquele mesmo que nos lembra bastante aqueles aparelhos telefones antigos e pesados. Pois é, ele ganhou popularidade bastante por causa disso. Pena que popularidade nem sempre quer dizer lucro ou renda.

Apesar de ser uma grande empresa com presumivelmente muito dinheiro, a proprietária da marca Avenir Telecom decidiu crowdfunding via Indiegogo. O que para  a tristeza da empresa, está se provando uma verdadeira derrota, indo de mal a pior.

A página foi lançada há alguns dias mas ainda sim o número de apoiadores é ínfimo. Para termos uma ideia, o controlador de fundos lamenta que levantou “0% de US $ 1.200.000”.

Então, o que deu errado?

O P18K foi escrito em praticamente todas as publicações de tecnologia. Além disso, recebeu muito mais atenção do que o aparelho dobrável interessante que eles mostraram ao mesmo tempo.

Bem, sem surpresa, acontece que, enquanto as pessoas adoram a ideia de um telefone idiota que é uma polegada de espessura e dura para sempre, eles realmente não querem comprar um.

Era óbvio pensar que a Avenir entendia isso, já que eles fazem um desses todos os anos para o MWC e eles sempre ficam nas manchetes. O senso comum dizia que era uma maneira de lembrar as pessoas que a Energizer faz telefones. Ou talvez pegar um pouco de glória refletida por seus sensatos aparelhos celulares, assim como a Nokia fez com o relançamento do 3310.

Mas como podemos perceber, eles parece não saber disso, ou não querem perceber isso. Mas enfim, colocar o P18K em um site de crowdfunding é a pior coisa que poderiam ter feito.

Afinal, ao contrário de uma página de vendas tradicional, mostra exatamente quantas pessoas clicaram em ‘comprar’. Por exemplo, até algumas horas atrás, o número não passava de três compradores.

Avenir está pedindo cerca de £ 415 pelo telefone, então não é o preço que está colocando as pessoas para fora. Pode ser a data de envio de outubro, ou pode ser o fato de que este era um truque enorme que nunca deveria ter chegado ao estágio de fabricação. Enfim, só podemos observar o que a empresa irá fazer.

Fonte

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui