Tidal cobrou a ex-subscritores e reativou contas desativadas

passatempo

TIdal

O serviço de streaming de música concorrente ao Spotify, o Tidal, acabou de causar uma grande confusão. Há um ou dois dias cobrou a mensalidade a ex-subscritores e para recompensar reativou as contas.

O Tidal é um serviço de streaming de música criado por JayZ e que se destaca dos concorrentes por oferecer qualidade de música acima da média, mas por um valor bem acima dos concorrentes. Se alguma vez foi um utilizador do serviço, veja os descontos do seu cartão de crédito.

É que o Tidal cobrou a mensalidade a alguns utilizadores que já tinham deixado de utilizar o serviço de streaming, sendo que isso aconteceu a um dos colaboradores do The Verge. O que aconteceu foi que o responsável reclamou com ao Tidal e a empresa de streaming acabou por devolver o dinheiro. Mas a surpresa maior aconteceu a seguir.

Por forma a recompensar o utilizador pelo erro, ofereceu três meses grátis, sendo que a consequência dessa decisão foi a reativação da conta e, assim, a ativação da renovação automática no final dos três meses. Após o mesmo contactar a empresa, o Tidal garantiu que não iria cobrar automaticamente após os três meses.

Será que foi tudo um erro? Ou uma estratégia na tentativa de recuperar alguns subscritores? O próprio responsável do The Verge ficou com esta dúvida.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here