The Sims FreePlay banido em sete países por permitir relações homossexuais

O jogo The Sims FreePlay, para dispositivos móveis, foi banido em sete países diferentes. A Eletronic Arts referiu que esta exclusão nesses países se deve a “diferenças regionais”.

O website Hornet refere que os sete países onde o jogo foi banido têm leis contra a homossexualidade. Assim sendo, a causa provável desta exclusão deve-se ao conteúdo amigo da comunidade LGBT do jogo The Sims.

Quais são os países onde o jogo foi excluído?

A partir do dia 5 de Julho, o jogo não poderá ser acedido na China, na Arábia Saudita, dos Emirados Árabes Unidos, no Oman, Kuwait, Qatar e Egipto. As pessoas que já tiverem feito o download, poderão continuar a jogar, mas não receberão actualizações e não conseguirão fazer compras dentro do jogo.

O estranho caso da China

Todos os países da lista têm leis que criminalizam a homossexualidade, com excepção da China, onde a homossexualidade é legal desde 1997. Porém, não existem leis no país que protejam as pessoas LGBT de discriminação, e o governo chinês tem vindo a atacar representações positivas de pessoas LBGT nos média.

O The Sims tem historial de abertura à comunidade LGBT

O jogo The Sims tem sido um dos jogos mais amigos da comunidade LGBT desde os seus primórdios. Desde o primeiro jogo que relações entre pessoas do mesmo sexo são tratadas como qualquer outra relação. Esta inclusividade tem vindo a aumentar com o passar do tempo: em 2016, o The Sims 4 teve uma actualização gratuita que permite a criação de Sims com géneros não-binários.

Apesar do anúncio da Eletronic Arts sobre este tema apenas referir que a causa da exclusão se deveu a diferenças regionais, o primeiro parágrafo do comunicado menciona directamente a diversidade: “Nós sempre tivemos orgulho que as nossas experiências no jogo abracem valores valores tão amplos e diversos quanto a nossa incrível comunidade Sims. Isto tem sido importante para nós, como sabemos que tem sido para vocês.”

Fonte: Hornet

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui