The Last of Us Part II na PS5: Uma nova experiência à vista?

Os servidores da PlayStation Network listaram recentemente o aclamado jogo “The Last of Us Part II” na sua versão para a PlayStation 5 (PS5), sugerindo que o jogo poderá estar a caminho da consola da Sony mais cedo do que se esperava. Para os mais distraídos, este jogo já se encontra disponível na PS5, mas a verdade é que se trata apenas da versão do jogo para a PlayStation 4 (PS4), que funciona na PS5 através da compatibilidade entre as consolas.

A grande novidade é que se espera que esta versão de “The Last of Us Part II” seja desenvolvida de forma nativa para a PS5, de modo a aproveitar ao máximo o hardware desta consola. Embora ainda não existam muitos detalhes sobre esta versão, é expectável que apresente melhorias significativas em relação ao jogo original da PS4.

Entre as melhorias técnicas mais relevantes, poderemos contar com uma geometria aprimorada, que proporcionará um melhor modelado de personagens, cenários e objetos. As texturas serão de maior qualidade e a resolução será de 4K. Além disso, o jogo terá modos a 30 e 60 FPS, sendo que o primeiro apresentará uma qualidade gráfica superior ao segundo. Por fim, os efeitos de iluminação e sombras também serão melhorados.

Ainda não se sabe ao certo quando esta versão do jogo chegará ao mercado, mas a expectativa é que seja mais cedo do que se pensava. Além disso, há rumores de que “The Last of Us Part II” poderá também chegar ao PC. Esta hipótese ganha força ao lembrar que a versão melhorada do primeiro jogo da série, “The Last of Us Part I”, também foi lançada para PC algum tempo após a versão para PS5.

Se esta hipótese se confirmar, é provável que a versão para PC de “The Last of Us Part II” apresente melhorias gráficas notáveis e suporte para as tecnologias da AMD FSR e NVIDIA DLSS. No entanto, é possível que algumas funcionalidades, como Fluid Motion Frames e Geração de Fotogramas, fiquem de fora. Além disso, não se espera que seja implementado o uso de rastreamento de raios, a menos que seja uma implementação muito modesta que a PS5 consiga suportar sem problemas.

Em relação aos requisitos para jogar “The Last of Us Part II” no PC, ainda não há informações definitivas. No entanto, é possível que sejam semelhantes aos requisitos do primeiro jogo da série, que foi criticado pela sua falta de otimização.

Na minha opinião, esta é uma excelente notícia para os fãs da série, que terão a oportunidade de desfrutar deste fantástico jogo com uma qualidade nunca antes vista. Aguardamos ansiosamente por mais novidades.

Fonte: Wccftech

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui