“The Last of Us”: o novo jogo da Sony promete fazê-lo chorar

the last of us

“The Last of Us”, o novo jogo de sobrevivência que está a ser desenvolvido pela Naughty Dog em exclusivo para a PS3, só chega às lojas a 14 de junho. Contudo, os testes que estão a ser feitos com jogadores mostram uma reação extremamente interessante. Poucas vezes um jogo conseguiu impressionar e emocionar assim os utilizadores.

Era isso mesmo que os criadores pretendiam: que os jogadores contruíssem ligações emocionais com o contrabandista Joel e a jovem Ellie, com 14 anos.

Joel tem como dever proteger a rapariga num mundo dominado por uma infeção que atacou quase todos os humanos, enquanto a dupla atravessa a Costa Este dos Estados Unidos.

Os últimos testes desta aventura na terceira pessoa conseguiram mais do que a Naughty Dog pretendia: os jogadores chegaram mesmo a chorar. “Houve pessoas que terminaram e disseram ‘Eu nunca me senti tão próximo de uma personagem antes’. Já sabemos que o jogo tem este efeito num pequeno grupo, vamos ver se funciona da mesma forma com as grandes massas”, conta Neil Druckmann, diretor criativo do jogo.

A própria Naughty Dog admite que se trata de um jogo com uma forte componente psicológica. De acordo com os testemunhos de quem já jogou “The Last of Us”, quanto mais tempo se joga o título, mais óbvio se torna que o que acontece durante o jogo é tão importante como o que não aconteceu e que tudo condiciona a história.

Além disso, o título tem pontos altos que o tornam, com toda a certeza, num dos melhores jogos que vamos ver chegar às lojas este ano: a atmosfera e a banda sonora envolvem o jogador como poucos títulos conseguem e os gráficos são impressionantes.

httpv://www.youtube.com/watch?v=W01L70IGBgE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here