The Last of Us 2 tem uma nova data de lançamento (e esperamos, final)

Depois de uma frustrante série de atrasos, The Last of Us 2 tem uma nova data de lançamento, firme e esperançosamente final. The Last of Us 2 será lançado a 19 de junho de 2020; com o diretor criativo Neil Druckmann a confirmar que o desenvolvimento do jogo está terminado.

No trailer do jogo exibido na Paris Games Week em 2017, vimos o conceito de como o jogo é provável ser sombrio. O trailer centra-se nas relações opostas entre personagens humanos no jogo e apresenta alguma violência, mas não nos diz muito sobre novas personagens de como se relacionarão umas com as outras, mas confirma que vamos entrar num mundo de jogos sombrios.

The Last of Us 2 irá ser lançado fisicamente em dois discos, pelo que não deverá surpreender-se que a edição digital tome um mínimo de 100GB de espaço de disco rígido, de acordo com o site da PlayStation (via VG247).  Sendo provavelmente um dos maiores jogos da PS4 a ser lançado este ano, e num painel recente da PSX, tanto Neil Druckmann , o diretor criativo do jogo, como Halley Gross, co-autor da história, disseram que, embora a história do jogo seja de facto escura e haverá um foco no tema do ódio, “há esperança”.

Não podemos fingir que não estamos aliviados por ouvir isto depois do controverso trailer da Semana dos Jogos de Paris que, disse Druckmann, pretendia destacar a exploração do jogo na busca da justiça. Ellie é uma das personagens mais reais e refrescantes que já vimos nos jogos, por isso é emocionante que a Naughty Dog leve a sua história mais longe e a coloque no centro do palco.

O diretor criativo do jogo, Neil Druckmann disse que a história será sobre a relação de Ellie e Joel e que embora a história fosse complementar à história do primeiro jogo, seria muito maior.

Quando questionado num painel da PSX sobre se Joel ou Ellie podem ou não morrer, Druckmann respondeu que “ninguém está seguro”, sublinhando que a história do jogo pode realmente ir a qualquer lugar. As esperanças são particularmente altas para esta história maior, pois foi revelado que um dos escritores de Westworld, Halley Gross, vai coescrever a história do jogo.

Ter alguém que tenha escrito guiões para um programa tão popular e bem sucedido deve ser uma bênção para a história do jogo. A E3 2018 trouxe-nos o nosso primeiro olhar adequado para a jogabilidade em The Last of Us Part 2. Dado que Ellie é agora a personagem principal jogável, esperava-se que as coisas fossem um pouco diferentes do primeiro jogo e a apresentação no evento deixou isso bastante claro. A Ellie vai ter alguns movimentos semelhantes ao Joel, mas há coisas que ela poderá fazer que são completamente diferentes.

Por um lado, ela pode saltar – o novo botão de salto deve tornar o mundo de The Last of Us Part 2 mais complexo e agradável de atravessar. Também tem o potencial de tornar o combate mais interessante. Por falar em combate, a Ellie não dá murros como primeira forma de ataque, tem uma faca furtiva.

O combate geralmente parece oferecer um pouco mais do que o jogo original, com evasões e um ambiente que pode ajudar, bem como dificultar a sua luta. Não só a Ellie amadureceu como personagem, como os inimigos que enfrenta desenvolveram-se e estão mais realistas do que nunca. Os Infetados em The Last of Us Part 2 são mais inteligentes e reativos do que os seus antecessores, tornando-os um inimigo mais difícil de enfrentar. A IA melhorou, permitindo que os inimigos se comunicassem uns com os outros e procurassem a Ellie quando ela se escondesse.

Tendo em conta que o primeiro jogo foi saudado tanto por jogadores como críticos como uma obra-prima com excelentes, emocionais narrativas e personagens envolventes e realistas, temos de admitir que a decisão de lançar uma sequela não é particularmente chocante – mesmo que o final do jogo parecesse bastante conclusivo. Provavelmente teríamos ficado mais surpreendidos se não houvesse um.

Com uma nova data de lançamento para aguardar, no entanto, os fãs de pacientes têm um novo problema para enfrentar – uma enorme fuga cheia de spoilers surgiu na internet, mostrando imagens de gameplay e excertos de história chave. The Last of Us 2 estava inicialmente previsto para ser lançado a 21 de fevereiro de 2020. No entanto, a Naughty Dog anunciou mais tarde que a data de lançamento do jogo estava a ser adiada para 29 de maio de 2020.

O diretor do jogo, Neil Druckmann, pediu desculpa numa publicação de blogue e explicou que o desenvolvedor queria priorizar a qualidade do jogo em vez de um lançamento pontual. “Percebemos que simplesmente não tínhamos tempo suficiente para elevar todo o jogo a um nível de polimento a que chamaríamos qualidade da Naughty Dog”, escreveu Druckmann.

Infelizmente, devido à pandemia do coronavírus, foi então adiado uma segunda vez no início de abril de 2020, quando a Sony disse que precisava de tempo para resolver problemas logísticos em torno do jogo e dar à equipa da Naughty Dog mais tempo para terminar. Esperemos que esta última data de lançamento de 19 de junho seja o último atraso final a suportar.

Fonte: Techradar

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here