The Ghost Experience: um modo mais imersivo para Ghost Recon Breakpoint

O modo “Ghost Experience” virá no dia 24 de março para o Tom Clancy’s Ghost Recon Breakpoint, como um dos modos mais promissores. Segundo a equipa de desenvolvimento, o jogador terá a oportunidade de escolher os seus próprios parâmetros dentro do título ou optar pelas configurações pré-definidas.

A expetativa é grande, uma vez que o lançamento do título tem gerado alguma controvérsia face ao espaço-temporal atribuido pelas produtoras em relação à publicação de novos títulos. Irá este modo salvar o título, Breakpoint, de um fracasso à muito antecipado? Acompanhe-nos e entenda como funciona este novo modo de jogo!

O ano passado, a equipa de desenvolvimento convidou alguns dos elementos da Delta Company a vir ao estúdio em Paris para assim conceber mais realismo e imersividade a este novo modo de jogo. É sabido que a série Ghost Recon procura uma narrativa e jogabilidade associada às operações especiais e ao planeamento tático — algo que não estava a ser conseguido pela Ubisoft, neste último título, Breakpoint. Irá a equipa conseguir voltar ao objetivo inicial da produtora?

Depois de alguns meses em desenvolvimento e após diversos testes realizados por todo o tipo de jogadores, incluindo os membros da Delta Company, os próprios jogadores do título, e novos à franquia, chegou-se ao novo Ghost Experience que promete adaptar-se aos gostos do jogador sem restringir a uma jogabilidade padrão.

The Ghost Experience

Quando iniciar o título, poderá encontrar duas opções predefinidas ou configurar as suas próprias alterações:

  • Experiência padrão: Jogue o Ghost Recon Breakpoint da mesma forma como foi lançado, com o “gear score” e “loot” por tier.
  • Experiência imersiva: O mais recente modo de experienciar o jogo removendo o nível do loot e as “tiers” completamente, oferecendo uma enorme quantidade de opções táticas.
  • Experiência personalizável: Escolha a sua própria seleção de definições de modo a criar um ajuste quase perfeito.

Cria a tua própria experiência de Ghost!

Irá ser possível escolher dentro de uma variedade de configurações sugerida pela comunidade — que tem vindo a ser ouvida, especialmente para o desenvolvimento deste modo.

  • Ausência de nível de Gear: Personalize e mantenha a arma ao longo de todo o seu percurso. “Tiers” de qualidade e os níveis de cada item estão desativados.
  • Loteamentomais realista: Adquira o loot dos seus inimigos de forma mais realista, apanhando-o após captura ou morte, trocando por armas que possuí — pode ser conseguido através de missões ou recompensas.
  • Quantidade de armamento primário: Escolha entre carregar uma ou duas armas primárias. A funcionalidade estava a ser testada em versões anteriores, mas virá oficialmente com o “Ghost Experience”.
  • Munição perdida durante o recarregamento: A munição que permaneça no carregador é perdida aquando da troca por um novo.
  • Nível de resistência: O nível de resistência pode ser adaptado ao nível de resistência que o seu personagem consome.
  • Quantidade de ligaduras: A quantidade de ligaduras que o militar de operações especiais carrega foi limitada.
  • Risco de danos: Pode escolher a frequência com que sente danos causados por balas inimigas.
  • Regeneração vital: Escolha limitar, remover ou aumentar a velocidade de regeneração da vida.
  • Configurações de interface: A interface foi repensada com base em novas configurações:
    • Mini-mapa minimalista: menos informação num mapa menor.
    • Notificações de recolha de loot mais minimalistas: menos notificações.
    • Loot tridimensional minimalistas: objetos de loot mais pequenos.
  • Modo privado: Depare-se com apenas personagens da narrativas e os seus colegas de equipa em Erewhon.
  • Acede à loja da Maria: Restringe o acesso à loja da Maria a acampamentos ou apenas a Erewhon.

Configuração de dificuldade

Tanto a experiência padrão como a imersiva podem ser jogadas em qualquer dificuldade, que pode ser escolhida nas definições. As configurações selecionáveis são as seguintes:

  • Dificuldade — Inimigos: Altera o tempo de deteção, de dano infligido no seu Ghost pelo fogo inimigo.

Esta mesma configuração de dificuldade permanece a mesma de sempre: Fácil, Normal, Avançada e Extrema.

  • Dificuldade — Tática: Aborda características que impactam o realismo da experiência, tais como, a quantidade de espaços para armas principais, a quantidade de ligaduras e o risco de dano.

As configurações de dificuldade do modo tático serão quatro, totalmente personalizáveis: “Rookie“, “Aceite“, Veterano e Elite.

A categoria de Elite, por exemplo, irá ter as seguintes configurações:

  • Espaço para arma principal: 1
  • Quantidade de ligaduras: Muitas
  • Risco de dano: Sempre
  • Consumo da resistência: Extremo
  • Regeneração vital: Nenhuma
  • Munição perdida em re-carregamento: Ativo

O modo de experiência imersivo vem por defeito com a dificuldade de Veterano tático, enquanto que a dificuldade padrão, vem denominado como ativo tático. Assim que selecionar o seu modo nas configurações, poderá alterá-lo a qualquer momento.

Joga com a tua equipa!

As configurações selecionadas através do modo mais comuns não serão partilhadas em modo cooperativo com os seus colegas de equipa.

Assim como o tipo de dificuldade selecionado, as suas escolhas apenas se aplicarão a si, o que significa que não importa os jogadores com que jogue, que apenas ir-lhe-ão ser aplicadas as seleções previamente definidas.

Configuração do nível de Gear

À semelhança do que tem vindo a acontecer com o end-game de Tom Clancy’s The Division 2, também Breakpoint, do mesmo universo da série, tem vindo a adotar esta solução, que parece ter vindo para ficar — e ser uma das melhores soluções para ambos os jogos, no que a avaliação quantitativa de poder diz respeito.

Nível de Gear: Ativo

Esta definição irá funcionar da mesma forma que até agora tem funcionado dentro do jogo.

  • Equipamento classificado por nível: Armas e equipamentos terão níveis. Quanto maior, maior o poder ofensivo ou defensivo que terão. O seu progresso será salvo, independentemente de desativar o”Nível de Gear” dentro do título.
  • Loot / Armazenamento / Equipamento: Irá receber os equipamentos de baús, da loja da própria Maria e de inimigos abatidos. Guarde todas as armas e equipamentos em um loadout que seja do seu interesse no futuro.
  • Projetos na loja: Os projetos permitem que compre armas específicas da loja da Maria com níveis que vão de encontra às armas que possuí no seu loadout.

Nível de Gear: Inativo

Ao desativar as configurações do nível de Gear, irá sentir os seguintes efeitos na sua experiência de jogo.

  • Modelos de armas únicas: Cada modelo de arma é único (dano, cadência de tiro, alcance, etc.). Modifique-as com apetrechos compatíveis para a adaptar ao seu estilo de jogo.
  • Scavenging Weapons“: Além do que foi mencionado anteriormente, poderá sempre procurar fazer “uma limpeza às armas” dos inimigos abatidos. Poderá alternar entre a sua arma e a do inimigo, uma vez que poderá carregar apenas um número limitado de armas.
  • Protótipos dentro do seu Loadout: Estes projetos permitirão equipar armas específicas dentro de um acampamento ou mesmo, dentro Erewhon.

Troca entre modos

Assim que ativar ou desativar os modos de “nível de Gear”, todo o seu loadout (set de armas) irá ficar guardado para a próxima vez que optar por ativar o desativar o modo “nível de Gear”.

Este nível associado aos seus equipamentos irá continuar a ser monitorizado e registado durante todo o seu progresso e evolução que ocorram no mundo de Breakpoint, garantindo que quando voltar a ativar este modo, tudo tenha acompanhado a sua evolução.

Ghost War e o Project Titan

Os raids e o modo Ghost War irão continuar a usar o nível do Gear. A primeira vez que que alternar entre ativo e inativo, neste modo, o seu set de armas duplicar-se-á.

Project Titan

O projeto Titan irá ficar acessível apenas com o modo “nível de Gear” ativo. Diversas configurações associadas ao PvE serão alteradas tendo por base a duração do raid: Dificuldade — Inimigos, Diculdade — Tática e o modo de exploração imersiva.

Ghost War

Assim que for para o modo Ghost War, irá automaticamente ativar as configurações do nível de Gear e diversos elementos do PvE serão alterados: Dificuldade — Inimigos, Diculdade — Tática e o modo de exploração imersiva.

Quanto voltar ao estilo PvE, as suas definições voltarão ao ponto inicial, antes de se juntar ao modo Ghost War.

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here