The Division 2 não atende às expectativas em vendas da Ubisoft

Todos os fatores indicaram que The Division 2 era um lançamento forte quando estreiou em março deste ano. Porém parece que nem tudo é o que parece, e nem tudo foi como o planejado para a empresa responsável pelo jogo, a Ubisoft. Especialmente no PlayStation 4 e no Xbox One, dois dos maiores mercados de jogos, a Ubisoft disse que as vendas não atingiram as expectativas da editora. Isso mesmo, parece que nestas duas áreas as vendas do jogo foram abaixo do esperado.

Esta notícia vem do último balanço de resultados da companhia, no qual o diretor financeiro Frederick Duguet disse que o shooter de saque de mundo aberto “acabou com nossas ambiciosas expectativas”.

Lembrando que o seu predecessor, foi muito bem comercialmente, particularmente no lançamento. Assim, é bem provável que a Ubisoft tivesse grandes esperanças para a The Division 2. Talvez até grande demais para a realidade que estamos.

Infelizmente para a empresa, estamos em meio a um combate mortal de vários jogos em disputa de mercado. Logo, é óbvio que o jogo não explodiu como o editor pensou que seria, e Duguet diz isso foi para “um mercado mais competitivo do que o esperado”.

The Division 2 foi lançado durante um mês razoavelmente movimentado. Para termos uma ideia, em março deste ano também foram lançados títulos de alto perfil como Devil May Cry 5 e Sekiro: Shadows Die Twice.

Porém, mesmo com muitos jogos de ponta sendo lançados, The Division 2 não tinha muita concorrência em termos de jogos similares. Ou melhor, em seu tipo de jogo, não teve, mas em questão de qualidade, isso é outra história.

Enfim, apesar de não ter atendido às expectativas da empresa, não podemos julgar o jogo como um fracasso. podemos até afirmar que as expectativas é que estavam muito elevadas para o mercado atual de jogos. Porém, não podemos ter certeza deste fato, muitas coisas podem não estar sendo conhecidas, assim fica difícil de dizer.

Fonte

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here