Uma das séries de animação japonesa mais icónicas de sempre está prestes a voltar às consolas numa nova aventura que dará continuidade àquele que é um longo historial de excelência no universo dos videojogos.
The Breakers é o novo título daquele que é ainda um dos universos com mais longevidade da história dos videojogos. Todas as gerações de consolas desde os anos 80 podem orgulhar-se de ter tido diversos títulos do Dragon Ball no seu catálogo. Alguns deles, verdadeiramente memoráveis e responsáveis por marcar pela positiva a infância de imensa gente.
A história deste novo título decorrerá no XENOVERSO DRAGON BALL, e envolverá sete sobreviventes que terão como missão principal tentar escapar do Raider, que será um dos principais antagonistas do videojogo e terá como objetivo tentar apanhar os sobreviventes, com recurso ao seu imenso poder.
Os sobreviventes representam cidadãos comuns que foram capturados por uma “Temporal Seam”, ficando assim pesos num local onde o espaço e o tempo se encontram desordenados. Os sobreviventes terão de tentar escapar desta Temporal Seam, e isso poderá ser feito através da utilização de diversos aparelhos que terão à sua disposição. Um desses aparelhos serão os transpheres, onde as almas dos Super Guerreiros se encontram aprisionadas. Estas almas concederão aos sobreviventes alguns poderes especiais que poderão ser utilizados para tentar escapar da Temporal Seam.
O objetivo final será tentar utilizar a Super Máquina do Tempo para poderem escapar deste universo partilhado com o Raider, que tentará todos os possíveis para destruir cada um dos sobreviventes. O Raider terá a capacidade de se transformar e evoluir os seus poderes, pelo que, quanto mais tempo passar, mais difícil será escapar da Temporal Seame, uma vez que o vilão estará cada vez mais forte e imparável.
The Breakers será lançado dia 14 de Outubro de 2022 para a Playstation 4, Playstation 5, Xbox One, Xbox Series X, Nintendo Switch e PC.
Fonte: IGN