Testes feitos ao novo iPad Air revelam aumento de memória RAM

A gigante tecnológica Apple é conhecida por ser muito reservada ao aplicar grandes especificações nos seus novos dispositivos. É também conhecida por ser bastante resguardada em termos de divulgação dessas mesmas especificações, mas existe dois detalhes bastante relevantes que a marca faz questão de guardar o mais tempo possível o segredo para si até ao momento do lançamento dos seus smartphones e tablets.

São eles a quantidade de memória RAM e a capacidade da bateria. O público em geral consegue somente ter acesso a essas mesmas informações quando os equipamentos são sujeitos a testes de desempenho, os chamados Geekbench. E para não variar, o mesmo acontece com o novo iPad Air.

O novo iPad Air vem com 4GB de memória RAM de acordo com o teste Geekbench (MacRumors). Isso vêm demonstrar que possui 1GB de RAM adicional em relação o modelo do ano anterior. Seja como fôr, fica um pouco aquém dos 6GB de RAM dos últimos modelos iPad Pro.

Continuamos no entanto sem termos a indicação da capacidade da bateria que equipa o novo iPad Air, mas tudo parece indicar que irá seguir a tendência do modelo a ser lançado no final do mês de Outubro.

Segundo este teste de desempenho, o novo iPad Air com o seu processador A14 Bionic sofreu uma ligeira melhoria na sua performance. Consegue colocar um simples núcleo com a pontuação de 1583 e na opção multi-núcleo atingir os 4198, onde no modelo anterior com o A12 Bionic poderíamos encontrar 1112 e 2832 respetivamente.

Tendo sido renovado o seu design, a inclusão do Touch ID no botão de ligar/desligar, porta USB-C, o novo iPad Air parece desde já um excelente equipamento. E com o que ficámos a saber agora, com o incremento da memória RAM, fica de facto um dispositivo bastante desejável pelos utilizadores. Para já teremos de aguardar durante o mês de Outubro e esperar que fique disponível.

iPad Air 2020 benchmark

Fonte: PhoneDog

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui