Testes feitos ao novo iPad Air revelam aumento de memória RAM

A gigante tecnológica Apple é conhecida por ser muito reservada ao aplicar grandes especificações nos seus novos dispositivos. É também conhecida por ser bastante resguardada em termos de divulgação dessas mesmas especificações, mas existe dois detalhes bastante relevantes que a marca faz questão de guardar o mais tempo possível o segredo para si até ao momento do lançamento dos seus smartphones e tablets.

São eles a quantidade de memória RAM e a capacidade da bateria. O público em geral consegue somente ter acesso a essas mesmas informações quando os equipamentos são sujeitos a testes de desempenho, os chamados Geekbench. E para não variar, o mesmo acontece com o novo iPad Air.

O novo iPad Air vem com 4GB de memória RAM de acordo com o teste Geekbench (MacRumors). Isso vêm demonstrar que possui 1GB de RAM adicional em relação o modelo do ano anterior. Seja como fôr, fica um pouco aquém dos 6GB de RAM dos últimos modelos iPad Pro.

Continuamos no entanto sem termos a indicação da capacidade da bateria que equipa o novo iPad Air, mas tudo parece indicar que irá seguir a tendência do modelo a ser lançado no final do mês de Outubro.

Segundo este teste de desempenho, o novo iPad Air com o seu processador A14 Bionic sofreu uma ligeira melhoria na sua performance. Consegue colocar um simples núcleo com a pontuação de 1583 e na opção multi-núcleo atingir os 4198, onde no modelo anterior com o A12 Bionic poderíamos encontrar 1112 e 2832 respetivamente.

Tendo sido renovado o seu design, a inclusão do Touch ID no botão de ligar/desligar, porta USB-C, o novo iPad Air parece desde já um excelente equipamento. E com o que ficámos a saber agora, com o incremento da memória RAM, fica de facto um dispositivo bastante desejável pelos utilizadores. Para já teremos de aguardar durante o mês de Outubro e esperar que fique disponível.

iPad Air 2020 benchmark

Fonte: PhoneDog

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here