Tesla vai oferecer um Model 3 no concurso anual Pwn2Own

15 de Janeiro de 2019
8 Partilhas 202 Visualizações

O concurso anual Pwn2Own é uma conferência muito reconhecida que decorre em Vancouver no Canadá, a CanSecWest. Este evento é conhecido por se encontrarem os grandes especialistas em segurança informático, os conhecidos White Hat, ou hackerz bonzinhos.

Normalmente, este concurso oferece os computadores que os especialistas acabam por quebrar em termos de segurança, mas este ano a fasquia está mais elevada e o grande vencedor poderá levar um automóvel Tesla para casa.

A Tesla anunciou que está a fazer uma parceria com a Trend Micro (a empresa que organiza o evento anual) e oferecerá um Modelo 3 para ser “quebrado”. Será o primeiro veículo da nova “categoria automotiva” da competição. Os pesquisadores de segurança tentarão encontrar problemas de segurança com o Model 3 e, se o fizerem, esse será o grande prémio.

A Trend Micro anunciou que mais de US $ 1 milhão em dinheiro e prémios estarão disponíveis para os programadores no concurso deste ano. Além da Tesla, a empresa de segurança está em parceria com a Microsoft e tem a VMWare como patrocinadora. Esta não é a primeira incursão da Tesla em segurança em torno de seus veículos.

A fabricante de baterias e carros lançou um programa de recompensas em 2014. Em 2018, aumentou a recompensa de US $ 10.000 para US $ 15.000 e anunciou que, desde que a pesquisa seja feita de boa fé com seu programa de recompensas, ela não anulará a garantia dos veículos utilizados para pesquisa.

“Desenvolvemos nossos carros com os mais altos padrões de segurança em todos os aspectos, e nosso trabalho com a comunidade de pesquisa de segurança é inestimável para nós”, disse o vice-presidente de software veicular de David Lau Tesla. “Estamos ansiosos para aprender e recompensar o excelente trabalho em Pwn2Own para que possamos continuar melhorando nossos produtos e nossa abordagem para projetar sistemas inerentemente seguros.”

Claro, os concorrentes do Pwn2Own estarão ansiosos para descobrir como eles podem colocar as mãos em um Modelo 3.

Artigos interessantes

Ver que programas estão a usar mais internet no computador
Dicas
29 Visualizações
Dicas
29 Visualizações

Ver que programas estão a usar mais internet no computador

Nelson Paiva - 18 de Fevereiro de 2019

  O Windows regista o volume de dados que cada aplicação usa para se ligar à internet e isso pode…

Novos AirPods da Apple terão uma nova cor: Preto
Tecnologia
7 Partilhas52 Visualizações
Tecnologia
7 Partilhas52 Visualizações

Novos AirPods da Apple terão uma nova cor: Preto

Bruno Peralta - 17 de Fevereiro de 2019

Em janeiro já tinham surgido alguns rumores sobre os novos auriculares da Apple, os AirPods "2", que deverão surgir durante…

A Ford inventou um cama de casal anti transgressão
Casa & Familia
22 Partilhas91 Visualizações
Casa & Familia
22 Partilhas91 Visualizações

A Ford inventou um cama de casal anti transgressão

Sandra Pacheco - 17 de Fevereiro de 2019

Irá salvar muitos casamentos. O improvável aconteceu. Quem diria que a empresa que nunca imaginaríamos, preocupada com o relacionamento dos…

Comente

O seu email não será publico