Tesla vai dar notícias de trânsito por rádio

Há uma novidade no firmware dos veículos da Tesla que menciona os RTA – Radio Traffic Announcements – Informações de Trânsito por Rádio que chegou aos automóveis Tesla – uma novidade que foi descoberta pelo site Not a Tesla App.

Entretanto a função parece ter sido originalmente destinada à atualização 2022.40, mas pode ter sido removida para dar mais tempo para se terminar o desenvolvimento. A funcionalidade não foi oficialmente anunciada, embora seja usada por alguns fabricantes de automóveis como, por exemplo, BMW, Mercedes e Volkswagen.

Qualquer dos fabricantes garante que o condutor recebe informações de trânsito mesmo que esteja a ouvir um conteúdo proveniente de outra fonte (música, podcasts ou livros em vez das rádios locais). Esta opção pode, também, ser silenciada. No entanto, dado o número de melhorias que a Tesla abordou, o RTA pode até ir mais longe do que simplesmente dar conta do estado do trânsito.

O sistema atual deteta quando há uma nova informação de trânsito, silencia o sistema de entretenimento e dá a informação que considera relevante.

A esta descoberta junta-se a outra funcionalidade de segurança que a Tesla está a implementar e que está relacionada com o desaparecimento dos quatro piscas que vão ser substituídos, nos carros da marca, claro, pelas Emergency Safety Solutions (ESS) – criadoraras do HELP, que traduzido para português significa Protocolo de Localização Melhorada de Risco. A empresa afirma que o seu sistema melhora significativamente a segurança do condutor. A Tesla, que normalmente desenvolve os seus sistemas, e raramente utiliza programas externos, será o primeiro fabricante de automóveis a implementar o HELP nos seus veículos.

O HELP irá “fornecer alertas de iluminação avançados e alertas digitais baseados na localização para melhorar consideravelmente o aviso para os outros condutores”. A propósito disto estudou-se várias combinações de iluminação e descobriu-se que as frequências flash de 4hz a 6Hz melhoraram consideravelmente a atenção dos condutores. O sistema atual é de 1,5Hz. Nos testes, ficou demonstrado que os condutores se apercebem do perigo 12 segundos antes do que sucede atualmente.

Além disso, o sistema HELP ativa-se manualmente ou liga-se automaticamente em caso de colisão ou quando sai um airbag.

Entretanto a Tesla vai implementar as alterações nestes veículos existentes através de uma atualização de software. É um passo raro para a Tesla, que normalmente cria os seus próprios sistemas e melhora os programas tradicionais (melhorou recentemente o cinto de segurança).

Fonte: Not a Tesla App

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui