Tesla Semi quase a chegar ao mercado. Mas quem o consegue carregar?

A Tesla vai realizar um evento a 1 de dezembro para assinalar o momento em que vão ser entregues os primeiros camiões Semi.

Com a pandemia a Tesla deixou de realizar os seus grandes eventos regulares de apresentação de novos produtos e programas, mantendo apenas os eventos Battery Day e AI Day anualmente.

Embora a marca não tenha anunciado oficialmente o evento, Martin Viecha, chefe de relações com investidores da Tesla, confirmou que a empresa vai realizar um sorteio aleatório para os acionistas das vendas a retalho participarem. A iniciativa decorre na nova Tesla Shareholder Platform que a empresa lançou no verão para oferecer novos recursos aos seus acionistas e um dos seus primeiros recursos anunciados é precisamente este onde são revelados mais pormenores sobre o início da distribuição dos Tesla Semi.

É expectável que a empresa não se limite a entregar os primeiros veículos aos stands, mas que faça também uma apresentação sobre o programa de elétricos, que está muito atrasado para o Tesla Semi.

O CEO Elon Musk tinha afirmado que a Tesla não ia revelar novos veículos durante algum tempo, por estar concentrada no aumento de produção dos veículos já existentes. Contudo, agora assinala-se o início da distribuição dos camiões da Tesla.

O Tesla Semi foi revelado pela primeira vez em 2017 e a versão de produção foi adiada várias vezes. No verão passado, a Tesla ofereceu uma pequena atualização na versão de produção, mas só agora é que a empresa norte-americana deve divulgar mais detalhes, incluindo o preço, mais configurações do Semi e informações sobre a eficiência do camião além dos “menos de 2 kWh por quilómetro” que a Tesla cita atualmente.

A notícia do evento é ensombrada por uma outra que dá conta de que a rede dos Estados Unidos não consegue fornecer potência de carregamento para todos os camiões elétricos que a Tesla vai disponibilizar no mercado a 1 de dezembro. Na prática, a eletrificação de um único posto para carregar o Tesla Semi exige a quantidade de eletricidade necessária para… um estádio (todas as suas infraestruturas; não apenas o relvado). Já para alimentar vários camiões seria necessária a energia de uma pequena cidade.

Fonte: Inside EVS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui