Tesla Roadster atinge 400 km/h em menos de 20 segundos

Red Magic 6S

O primeiro automóvel conceptual da Tesla de Elon Musk foi “o Roadster” logo no princípio da Tesla nos mercados. Contudo, o novo Tesla Roadster foi anunciado e mostrado ao público no dia 16 de novembro de 2017, o Tesla Roadster, sendo o segundo carro desportivo totalmente elétrico da Tesla. O veículo foi muito bem recebido entre a comunidade, onde até os agora fãs da marca aplaudiam.

Durante uma emissão em direto, a 6 de feveveiro de 2018, a SpaceX, parte integrante do espólio de Elon Musk, lançou para o espaço a primeira versão de “o Roadster” (em tom de homenagem), com um fato espacial de astronauta dentro do veículo. Fato esse que foi usado pelos astronautas da NASA no dia 30 de maio deste ano, a bordo do foguetão Falcon 9.

O Tesla Roadster é, segundo a Tesla, o carro mais rápido do mundo, alcançando 2,1 segundos dos 0 aos 100 km/h, com uma autonomia de 1000 km e, conseguindo, ao que tudo indica, circular a mais de 400 km/h.

O novo Tesla será ainda equipado num futuro próximo com propulsores a gás frio, uma adaptação dos utilizados no Falcon 9 da SpaceX, o que fará com que este veículo chegue aos 100 km/h em pouco mais de um segundo, sendo por isso o carro mais rápido do mundo atualmente.

Para além disso, foi publicado um vídeo no youtube que mostra o novo Tesla Roadster a atingir 400 km/h em 19,88 segundos, mas apesar de parecer impressionante, o vídeo foi feito em CGI (computação gráfica), não sendo por isso uma captura real do automóvel. Jordi Pau, o autor do vídeo, é um artista conceptual que dedica grande parte do seu trabalho à computação gráfica de automóveis e de outros modelos.

Apesar do vídeo não ser uma captura real de um Tesla Roadster, mas sim um conjunto de imagens geradas por computador, é totalmente possível que este automóvel seja capaz de atingir 400 km/h em mais ou menos 20 segundos, principalmente se estiver equipado com os propulsores a gás frio.

O Tesla Roadster ainda não tem uma data oficial de lançamento — mas as suas edições base e “founder’s edition” estão disponíveis para reserva em Portugal — na loja oficial da Tesla em https://www.tesla.com/pt_PT/roadster, por 39.000€ e 211.000€, respetivamente.

Fonte Tesla

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here