Tesla revela causa do vidro partido

Depois do incidente embaraçoso na apresentação do Cybertruck da Tesla, chega agora a explicação. Elon Musk revelou no Twitter porque é que os vidros do Cybertruck (aparentemente inquebráveis) se desfizeram durante a demonstração da pick-up.

Aparentemente, tudo se deveu à ordem pela qual os “testes de resistência” do vidro e da porta foram realizados!

Primeiro a porta foi atingida com um martelo: até aqui tudo bem, a porta resistiu, provando a robustez do veículo. Mas Elon Musk diz que o impacto causou uma fenda invisível no vidro, o que fez com que a janela se partisse quando foi atingida pela bola de aço.

Musk explicou aos fãs no Twitter que o incidente poderia ter sido facilmente evitado: “O impacto do martelo na porta quebrou a base do vidro, e é por isso que a bola de aço não fez ricochete”, escreveu ele. “A ordem devia ter sido bola de aço na janela, *depois* martelo na porta. Na próxima vez…”

No fim de semana, Musk partilhou no Twitter imagens de uma demonstração anterior, realizada momentos antes do lançamento, que mostrava como as janelas resistiam ao impacto de uma bola de aço.

Mesmo com este percalço, a Tesla anunciou já ter recebido mais de 200.000 “pedidos” pelo seu Cybertruck após a demonstração. A empresa cobra uma taxa de 100 dólares para reservar o veículo, mas a quantia é reembolsável se o cliente mais tarde mudar de ideias.

O sucesso do evento de lançamento causou até especulações nas redes sociais de que o incidente, visto milhões de vezes online, teria sido orquestrado para se tornar viral.

“É difícil dizer se esse momento embaraçoso é o motivo pelo qual a Tesla conseguiu obter 200.000 depósitos no Cybertruck, mas toda a atenção extra certamente não doeu”, disse Jessica Caldwell, do site Edmunds.

“Momentos como esse são o motivo pelo qual Tesla tem uma base de fãs tão apaixonada: embora a maioria dos executivos seja sempre ensaiada e polida, Elon Musk nunca teve medo de mostrar seu lado humano, para o bem ou para o mal.

“Os fãs da Tesla são famosos por dar à empresa o benefício da dúvida e assumem que as falhas na tecnologia serão resolvidas no momento em que a pick-up for realmente colocada à venda”.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here