Tesla retira o seu mais recente beta ‘Full Self Driving” após bugs reportados

A decisão da Tesla de testar o seu software avançado de assistência ao motorista “Full Self Driving” com proprietários de veículos não treinados em estradas públicas atraiu escrutínio e críticas, essa decisão foi antes deste último lançamento.

A versão 10.3 começou a ser lançada na noite de sábado / manhã de domingo com uma longa lista de notas de lançamento. A lista menciona mudanças a começar com a introdução de perfis dos motoristas que podem alternar entre diferentes características para distância de seguimento. A versão deve detectar melhor as luzes de freio, piscas e luzes de perigo dos outros veículos.

No entanto, na tarde de domingo, Elon Musk twittou que a Tesla está a “estamos a ver alguns problemas com o 10.3, então estamos a voltar para o 10.2 temporariamente”.

Enquanto vários cartazes disseram que a atualização 10.3 introduz avisos de colisão dianteira fantasma (FCW), outros problemas observados incluíram uma opção Autosteer, problemas de controlo de cruzeiro ciente de tráfego (TACC) e pânico ocasional do piloto automático. Ainda não está claro o quão comuns esses problemas são e quais, se houver, causaram a reversão, mas Musk respondeu a um tweet sobre os problemas do Autosteer e do TACC dizendo que a empresa está a trabalhar nisso.

Se for um problema comum dentro do grupo de teste, um FCW fantasma certamente seria sério o suficiente para iniciar uma reversão. Em 2019, houve um recall do Mazda3 para resolver os problemas com o Sistema de Frenagem Inteligente que detectava objetos no caminho do carro.

Outro problema para os condutores é que vários alegaram que os falsos incidentes de FCW reduziram a sua “pontuação de segurança” avaliada pela Tesla, baixou o suficiente para que eles não pudessem permanecer no beta.

Os proprietários da Tesla esperam que o teste se expanda para incluir pessoas com uma pontuação de segurança mais baixa, o hacker @greentheonly tweeta: “Para aqueles com pontuações baixas que esperam pelo FSD, imagine se dirigisse da maneira que a app exige, seria horrível, certo? Mas o carro anda ainda pior! É totalmente inutilizável em qualquer tipo de tráfego e em estradas estreitas, os vídeos não fazem justiça.

Fonte: yahoo

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here