Tesla recebe atualização que já deteta os cones na estrada

Atualizações novas e rápidas para o software Tesla incluem “Promoção de Melhorias Visuais”. Isto significa que os ecrãs dos carros elétricos da Tesla mostram mais informações da estrada, sendo que neste caso há um pormenor em particular: os cones laranja de tráfego.

Carros, pedestres, camiões e até ciclistas são representados como ícones, o que significa que o carro consegue diferenciar, sendo que agora o cone de tráfego também aparecerá no ecrã como um cone laranja. Anteriormente, o cone era considerado um obstáculo universal que desencadearia o sistema de alarme, mas agora é diferente.

A adição deste ícone é uma melhoria importante no piloto automático de navegação, que pode mudar automaticamente de faixa de rodagem em determinadas estradas, apesar de, obviamente, o motorista ter de estar atento à estrada. Agora a navegação evitará o cone e aguardará as mudanças de faixa propostas se o sensor do carro detectar o objeto, o que é muito útil quando estiver a passar por áreas em construção.

Antes da atualização, já se tinha verificado que o sistema Tesla gravou o cone como uma linha de via ou outro objeto, e não como um sinal de tráfego temporário, obrigando à alteração de direção. Agora os proprietários Tesla já sabem que o carro deteta este sinal temporário, como pode ver no vídeo de um Model 3:

Outras novas atualizações para todos os carros Tesla incluem um modo de paragem chamado “Hold” para aumentar a regeneração durante a travagem e um aumento de 5% na potência do veículo.

Fonte: Electrek

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here