Tesla prepara todos os seus carros para uma condução autónoma

tesla-model-3

Já há alguns anos que as empresas de automóveis estão a preparar-se para a condução autónomo, sendo que a Tesla também já vai fazer isso. Como? Vai adicionar os sensores necessários a todos os carros.

A Tesla já está a preparar-se para a condução autónoma e anuncia que, a partir de agora, todos os carros que está a fabricar vêm com todos os sensores necessários para que possam conduzir sozinhos, apesar de o sistema não estar disponível em todos os carros.

Os carros terão oito câmaras com raio de visão a 360 graus até uma distância de 250m em conjunto com 12 sensores que permitirá recolher informações sobre o que o rodeia mesmo em condições meteorológicas adversas. Para gerir todas estas novidades, a Tesla equipa o carro com um processador 40 vezes mais rápido que o antecessor. No entanto, ainda não será possível de utilizar.

Assim, o que a Tesla faz é equipar os carros com toda a tecnologia necessária e enquanto ainda não tiver todas as validações e autorizações necessárias, utiliza o sistema para or captando informação e “aprendendo” o desempenho dos carros para oferecer o maior nível de segurança possível no futuro.

Foi há pouco mais de um ano que a Tesla anunciou o sistema que veio revolucionar o mercado dos automóveis, o primeiro “auto-pilot” disponível para o consumidor e já está disponível em alguns automóveis da empresa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here