Tesla pode reactivar a sua fábrica de Freemont durante esta semana

A Tesla pode reactivar a sua fábrica de construção de Ev´s e voltar a colocar os seus funcionários de volta a trabalhar durante esta semana. O Bloomberg relatou ter visualizado mensagens internas a convocar alguns dos seus funcionários da fábrica de Fremont para 29 de Abril.

Ainda não sabemos ao certo o porquê da empresa ter convocado funcionários da divisão da pintura e da estampagem, apesar da Electreck ter verificado que tinha sido dado autorização à empresa para manter alguns (poucos) funcionários no local a laborar. A equipa local poderá ter efectuado uma actualização à produção do Modelo Y enquanto a fábrica têm mantido-se “fechada” desde Março. Sabemos também que a Tesla foi confrontada com esta convocatória de alguns trabalhadores à qual aguardamos uma resposta oficial da mesma.

Inicialmente a empresa tentou resistir ao fecho da sua fábrica e não será muito difícil adivinhar o porquê. O fecho total da fábrica significa a não entrega de viaturas a clientes e uma perda financeira de 300 milhões de dóláres por cada semana que passa. Assim, um rápido retorno ao funcionamento da fábrica de Fremont juntamente com as restantes fábricas a fazer também o seu retorno à produção, talvez a Tesla ainda possa a vir a salvar o trimestre a nível financeiro.

A questão que eventualmente poderá surgir prendem-se com a precipitação em  retornar ao funcionamento demasiado cedo perante a pandemia da COVID-19. Uma infecção em uma das suas fábricas poderá ter um impacto tão severo a nível financeiro quanto o foi a ordem dada pelo governo para o encerramento das fábricas. Assim, a Tesla irá apostar e arriscar ao mesmo tempo com a sua decisão.

Por outro lado, o facto de convocar apenas parcialmente alguns trabalhadores de divisões especificas demonstra alguma cautela da empresa na retoma à produção. Pelo menos irá colocar duas divisões a funcionar e provavelmente aos poucos poderá ir convocando os restantes funcionários das outras divisões da fábrica à medida que vai analisando como a situação da pandemia vai evoluindo.

Fonte: Engadget

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui