Tesla perde 1.7 mil milhões de dólares em apenas um dia

A Tesla está a passar por um momento muito complicado das suas finanças. As acções em bolsa da empresa desvalorizaram 16% na quinta-feira, apenas um dia depois de um relatório trimestral que tinha trazido boas notícias aos investidores.

Porém, segundo a firma S3 Partners, o dia de quinta-feira foi marcado pelas perdas de $1.7 mil milhões de dólares aos negociadores de bolsa de curto-prazo.

Os negociadores de curto prazo estão em problemas

Segundo a firma S3, as perdas do dia colocaram muitos dos accionistas na linha vermelha. Os negociadores de curto prazo, que tentam emprestar a um preço superior ao que depois compram de volta, foram particularmente afectados pelo péssimo dia da Tesla.

Desde o início de 2018, estes negociadores tinham valorizado os seus investimentos em $276 milhões. Em apenas um dia, as perdas foram de $1.7 mil milhões.

Até agora, a Tesla tem tido resultados mistos em bolsa

A Tesla tem conseguido resultados mistos em bolsa desde 2016. Aquando o anuncio da produção em lucro do novo Model 3 sedan devido às pre-vendas, as acções da empresa valorizaram de $48.70 até $349.54. Diversos analistas chegaram a considerar o Model 3 enquanto “imbativel” no mundo dos elétricos.

As perdas globais para os negociadores de curto prazo é de $4.70 biliões

Desde 2016, a Tesla é a quarta pior empresa americana em termos de perdas para os negociadores de curto prazo, que já perderam um acumulado de $4.70 mil milhões de dólares ao longo desse periodo, segundo os dados da firma S3.

O comportamento recente de Elon Musk não tem ajudado

Para além dos problemas de produção do Model 3, o comportamento público recente de Elon Musk não tem ajudado a transmitir uma imagem de confiança para a marca. Recorde-se que Elon Musk, através do Twitter, chamou “pedófilo” a um dos mergulhadores que salvou as crianças presas numa gruta na Tailândia. A declaração de Elon Musk surgiu depois das críticas do mergulhador à ineficácia de um suposto submarino que Elon Musk estaria a preparar.

Fonte: Reuters

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

1 COMENTÁRIO

  1. Desculpem a sinceridade mas quem não percebe de Finanças não fala de Finanças. As ações da Tesla valorizaram depois da apresentação do relatório e não o contrário. Quem perdeu foram de facto os shorters que são especuladores de curto prazo que apostam na desvalorização das ações para ganhar dinheiro. Felizmente a Tesla está muito bem neste momento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here