Tesla oferece finalmente alternativa ao volante de direção

A Tesla reintroduziu uma opção de volante redondo para os seus veículos Modelo S e Modelo X, após dois anos de críticas em relação à praticidade e segurança da direção do volante do estilo de corrida.

Conforme observado pela Electrek, o configurador online da Tesla para o Modelo S/X foi atualizado na quinta-feira, adicionando a opção de um volante redondo. Selecionar a opção de roda arredondada não afeta o preço ou o prazo de entrega estimado. Outros modelos da Tesla, como o Model 3 e o Model Y, já estão disponíveis com volante redondo.

Um redesign polémico para o Model S e o Model X em 2021, que abandonou o volante tradicional em troca de uma opção de um volante singular com botões capacitivos. A decisão foi recebida com reações mistas enquanto alguns utilizadores acreditavam que o volante era um risco à segurança, outros o elogiaram por fornecer uma visão mais limpa do painel do veículo.

Na sua análise do Model S Plaid, o YouTuber Marques Brownlee elogiou também o volante pelas suas habilidades de manuseio e design que economiza espaço. No entanto, Brownlee descobriu que os seus controlos de toque capacitivo não eram de confiança, especialmente para os indicadores de direção, observando que os botões muitas vezes não respondiam. “Às vezes, tento por 10 segundos seguidos pressionar tudo isso e não funciona.”

O CEO da Tesla, Elon Musk, justificou o redesenho num tweet que dizia “Mais um volante redondo que é chato e tapa a tela. O FSD no modo panorâmico fica muito melhor assim.” Musk rejeitou também os pedidos dos clientes para incluir uma opção de um volante arredondado para o Modelo S e o Modelo X em 2021.

Embora essa decisão tenha retrocedido, as imagens da opção de um volante arredondado no site da Tesla não parecem mostrar nenhuma pega de controlo a regressar com ele. Em vez disso, existem botões no volante semelhantes aos que aparecem no atual.

Fonte: Electrek

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui