Tesla mostra primeiro vídeo do Model 3

A Tesla revelou (finalmente) o primeiro vídeo do Model 3, o automóvel elétrico acessível e que trará à sofisticada marca de automóveis o tão almejado volume de vendas, sobretudo em território europeu. Neste primeiro vídeo de lançamento do Tesla Model 3 foram colocadas em evidência algumas das caraterísticas mais importantes da futura vedeta do mercado automóvel.

Esta é a primeira vez que um fabricante de automóveis anuncia um modelo com uma designação idêntica à do software nas suas variantes preliminares: Release Candidate. O filme retrata um Tesla Model 3 que dá ares de um grande Model S fabricado em escala reduzida. Apesar dos sete anos de existência no mercado do Model S, as suas linhas permanecem ainda incólumes à passagem dos anos continuando atuais.

O pequeno Tesla Model 3 terá apenas bateria de 75 kWh, ao contrário dos 100 kWh que outrora chegaram a ser desejados. Ainda assim os 75 kWh da bateria que equipa o Tesla Model 3 serão suficientes para ultrapassar os 500 km de autonomia (no ciclo de homologação EPA, o padrão dos EUA). No mercado existirá ainda a possibilidade de serem lançadas duas outras versões mais acessíveis com bateria de 50 e 60 kWh que deverão conseguir percorrer cerca de 350 km com apenas uma carga de bateria. Face à concorrência o Tesla Model 3 posiciona-se acima do tão aguardado Chevrolet Bolt que terá 60 kWh, mas deverá ser largamente ultrapassado pela próxima geração do Nissan Leaf que está a chegar ao mercado.

Quanto a performances, o novo Tesla Model 3 será capaz de acelerar de 0 até 100 km/h em 6 segundos o que o coloca em pé de igualdade com as versões de alto rendimento de automóveis compactos como o Ford Focus ST ou o Peugeot 308 GTI. No espaço de cerca de um ano a Tesla deverá passar a comercializar uma versão de cariz desportivo mais acentuado do Model 3.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here