Tesla lança versão beta do seu novo full self-driving V9

A Tesla lançou uma nova versão para o sistema Full Self-Driving (FSD), que já estava a ser falada desde 2018. Os condutores da Tesla já começaram a testar as novas funcionalidades, que, apesar de não ser 100% autónoma permite um modo avançado de condução assistida.

No seu lançamento a Tesla referiu numa nota que o sistema “pode fazer a coisa errada, no pior momento”.

Elon Musk deixou a seguinte nota no seu Twitter: “a Beta 9 endereça a maior parte dos problemas conhecidos, mas surgirão problemas desconhecidos, pelo que, por favor, sejam paranóicos”, lembrando ainda que “a segurança é sempre a prioridade de topo da Tesla”.

O novo Tesla é o primeiro modelo que, ao invés de ter radares, tem câmaras de vídeo que podem ser monitoradas através da Tesla Vision.

Nesta versão “beta” a Tesla pede a todos os utilizadores do FSD que enviem o seu feedback relativo a este sistema, pois, segundo a marca, esta é a forma ideal de evoluir e ir de encontro ao que os utilizadores pretendem. Já foram enviados alguns feedbacks.

Um motorista anunciou num vídeo no Twitter que teve alguma dificuldade com o FSD 9.0 enquanto conduzia o seu Tesla por Newport, em Rhode Island. Houve outros utilizadores que ficaram surpreendidos pelas melhorias na navegação, principalmente nos meios urbanos.

Veja um vídeo com o feedback de um utilizador:

Segundo foi noticiado, desde que apareceu o Autopilot, em 2015, registaram-se 11 mortes, em nove acidentes, nos EUA, utilizando este sistema.

A câmara que se encontra no interior do veículo consegue perceber se o condutor está desperto e com a devida atenção na estrada, evitando, assim, acidentes. Isto é especialmente relevante porque, na Europa o Autopilot e o FSD são “mais restritivos”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui