Tesla lança V3 Superchargers, com output de 250 kW

Carregar um carro elétrico não é uma tarefa fácil e rápida para os donos de um Tesla, que têm de ficar imenso tempo á espera que o seu veículo carregue, e o suficiente para o trajeto até as suas casas. Mas isso irá acabar!

Tesla ouviu os seus clientes e criou uma terceira geração dos seus carregadores Supercharger. Estes novos supercarregadores, os V3 Superchargers têm um output de 250kW e conseguem restabelecer energia suficiente para até 120km de autonomia em apenas cinco minutos.

Os carregadores anteriores e mais recentes, os V2 Superchargers, têm um output de 120kW, o que demonstra um aumento bastante significativo. Os V2 Superchargers não irão deixar de ser usados, porque um dos princípios de Elon Musk e da sua empresa é a luta pelo desperdício. Por isso irão ser atualizados com uma nova versão para conseguirem chegar aos 145kW, abaixo dos V3 mas a potência aumenta um pouco, o que não é mau.

Para Tesla há necessidade de aumentar a rede e potência dos seus carregadores para tornar mais rápido o carregamento dos veículos, e assim aumentar o número de veículos a carregar nessas mesmas redes.

Conforme publicado no blog da tesla:

“Tesla tem mais de 12 mil supercarregadores distribuídos pela América do Norte, Europa e Ásia e a rede continua a crescer diariamente: mais de 99% da população nos EUA está coberta pela rede e antecipamos uma cobertura semelhante na Europa no final de 2019.”

O V3 Supercharging é atualmente suportado apenas pelos recentementes Model 3 e também pelos Model S e X que foram produzidos no último trimestre do ano passado.

A chegada dos V3 Superchargers à Europa está prevista para o final do ano, mais precisamente para o próximo mês de Abril.

Com o que mais Elon Musk nos irá surpreender?

Veja aqui um vídeo destes fantásticos Supercarregadores da Tesla:

Fonte: Tesla

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here