Tesla Lança uma atualização de software – Dog Mode

Nova atualização de software melhora a segurança do carro e é amiga dos animais de estimação.

15 de Fevereiro de 2019
2 Partilhas 177 Visualizações

A empresa Tesla anunciou recentemente duas atualizações que dão um bom uso aos  sensores e à tecnologia existente dentro dos veículos da marca da empresa, para tornar mais fácil a vida ao condutor.

O primeiro e mais cativante é o Dog Mode (Modo Cão), que manterá uma temperatura interior confortável para o seu animal de estimação, quando tiver de se ausentar um pouco do seu automóvel, e usa o grande ecran central, para mostrar uma mensagem para quem passe por ali, que voltará brevemente.

Outra grande adição é o Sentry Mode (Modo Sentinela), que  permite programar o carro para se proteger sózinho, para que fique em sentinela, usando as câmeras exteriores para captar movimentos e possíveis ameaças.

Para ligar o Dog Mode (Modo Cão), basta ir às funções do controlo climático e selecionar a opção “DOG”, onde poderá ajustar a temperatura para uma preferência dentro dos limites predefenidos. Os donos dos animais de estimação que não canídeos, poderão igualmente usar esta funcionalidade. Tesla aconselha que deverá verificar as leis locais sobre deixar os animais sózinhos no carro antes de usar esta nova funcionalidade.

O Sentry Mode (Modo Sentinela) não passa de um upgrade básico de um alarme de carro. Se o Tesla deteta uma pessoa inclinada, por exemplo, conta como uma ameaça mínima, Muda para o estado de alerta, e mostra uma notificação no ecran, que começou a gravar o acontecimento. No caso uma janela ser partida, o alarme é acionado, o brilho no ecran é aumentado e as colunas começarão a tocar música num volume bastante alto. Tudo isto é uma resposta óbvia do alarme do carro.

Quando precisar de confiar no seu carro só necessita de ligar o Sentry Mode (modo Sentinela) e o mesmo gravará um vídeo do incidente para um drive usb que terá de conetar antes de ligar o modo.

A segurança dos nossos amigos animais de estimação é muito importante, e esta nova funcionalidade da Tesla vem dar mais confiança aos condutores. Acho que foi uma grande ideia da Tesla, que está sempre a deixar-nos surpreendidos pelas invenções e pelo facto de estarem sempre à frente no que toca às novas tecnologias.

Se eu tivesse um tesla (quem me dera…) de certo usaria esta função!

O novo update está lançado hoje nos Estados Unidos para os carros Modelo 3, seguindo depois para os veículos do Modelo S e Modelo X construidos após Agosto de 2017. Também unclui melhoramentos na função do ecran central, embora ainda esteja a faltar o prometido “Camper & Party Mode” que deveria ter sido lançado no ano passado.

Artigos interessantes

A ZTE e a sua original câmara de selfies
Tecnologia
30 Visualizações
Tecnologia
30 Visualizações

A ZTE e a sua original câmara de selfies

Sandra Pacheco - 20 de Março de 2019

Numa altura em que de um dia para o outro surgem novidades a respeito de tecnologias, os fabricantes de grandes…

Microsoft lança extensão do Windows defender para Chrome e Firefox
Computadores
33 Visualizações
Computadores
33 Visualizações

Microsoft lança extensão do Windows defender para Chrome e Firefox

José Nilson - 20 de Março de 2019

20A Microsoft está desesperadamente tentando deixar seu Internet Explorer de lado e promover exclusivamente o Microsoft Edge para seus usuários.…

Novo bug relatado no Galaxy S10 e S10 +
Samsung
4 Partilhas26 Visualizações
Samsung
4 Partilhas26 Visualizações

Novo bug relatado no Galaxy S10 e S10 +

José Nilson - 19 de Março de 2019

Não faz muito tempo desde o seu lançamento mas o Galaxy S10 já tem as suas reclamações. Claro que isso…

Comente

O seu email não será publico