Tesla já permite a comprar dos automóveis com Bitcoins

A Tesla agora aceita Bitcoin como pagamento por seus carros nos Estados Unidos, anunciou o CEO Elon Musk no Twitter.

A opção de pagar usando criptomoeda agora aparece no site da empresa nos EUA, onde está disponível junto com a opção de pagamento com cartão tradicional. Musk disse que a opção de pagar com bitcoin estará disponível para outros países “ainda este ano”.

Além de confirmar a disponibilidade da nova opção de pagamento, Musk ofereceu alguns detalhes sobre como a Tesla está a lidar com a criptomoeda. “A Tesla está a usar apenas software interno e de código aberto e operado por nós diretamente”, disse ele em num tweet, “O Bitcoin pago à Tesla será retido como Bitcoin, não convertido em moeda fiduciária”.

A Tesla descreve como funciona o processo de pagamento bitcoin em um FAQ no seu site, onde observa que os utilizadores terão a opção de digitalizar um código QR ou copiar e colar o endereço de carteira bitcoin para iniciar o pagamento.

No FAQ é referido que se tentar enviar qualquer outra criptomoeda para a carteira da Tesla significa que “não receberá a transação e provavelmente resultará em num perda de fundos do utilizador”.

De acordo com os termos e condições de pagamento de bitcoin da Tesla, os seus carros continuarão a ser cotados em dólares americanos, e os clientes que escolherem a opção de croptomoedas pagarão o valor equivalente em bitcoin. A Tesla estima que um depósito de $ 100 pago equivale a 0,00183659 BTC, por exemplo, no entanto há que referir que a Bitcoin está em constante oscilação, portanto o valor também deverá variar.

Os termos e condições da Tesla também alertam que os clientes precisam ter cuidado ao inserir o endereço bitcoin e o valor a ser pago. Há a referência em maiúsculas que “as transações de bitcoin não podem ser revertidas” e “se inserir o endereço de bitcoin incorretamente, a moeda pode ser irremediavelmente perdido ou destruído”. Os clientes também são responsáveis ​​por pagar diretamente todas as taxas de transação de bitcoin associadas à sua compra, e a Tesla avisa que, embora os pagamentos de bitcoin normalmente levem menos de uma hora para serem concluídos, isso pode se estender até “um dia ou mais”.

E por causa da volatilidade do bitcoin, a Tesla avisa que o valor de qualquer reembolso feito em bitcoin “pode ser significativamente menor” do que o valor do bitcoin em relação aos dólares americanos no momento da compra.

A Tesla anunciou a sua intenção de começar a aceitar bitcoin como pagamento há pouco mais de um mês em seu relatório anual, quando disse que adicionaria a opção em “futuro próximo”. No mesmo processo, a empresa disse que também investiu um total de US $ 1,5 mil milhões na criptomoeda. A notícia elevou o preço do bitcoin para mais de US $ 43.000, um recorde histórico na época.

Na altura deste artigo, o valor da Bitcoin situa-se nos 56 mil dólares, mas já chegou a atingir um pouco mais de 60 mil dólares, o record até agora.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here