Tesla já tem aprovação para construir carros na China

A Tesla possui já acordo com as autoridades chinesas para a produção de automóveis no território. Atenta ao potencial daquele mercado, a marca de automóveis elétricos liderada por Elon Musk procura a todo o custo conquistar cada vez mais espaço. Este é o primeiro acordo realizado fora dos EUA pela Tesla.

O acordo ainda não foi oficializado tendo sido avançado pelo Wall Street Journal. No mesmo artigo pode ler-se sobre a localização da futura fábrica da Tesla: nas imediações de Xangai e na zona de comércio livre da cidade. Esta situação permitirá à Tesla um enquadramento fiscal mais vantajoso já que terá de pagar apenas 25% do imposto de importação que está em vigor na China.

O quadro de produção da Tesla na China deverá estar encerrado no final do ano. A marca de Elon Musk terá conseguido ultrapassar a necessidade imposta pelo governo chinês aos fabricantes estrangeiros de se aliarem a empresas chinesas e de partilharem conhecimento, componentes e receitas financeiras.  A grande vitória perante o governo chinês deve-se à abertura verificada pelo governo de Pequim para as soluções ligadas à mobilidade sem emissões de poluentes, já que em 2025 a meta governamental estima que sejam vendidos sete milhões de unidades de automóveis movidos a eletricidade.

Até ao momento a Tesla não conseguiu ir além da quota de 2% no mercado chinês de automóveis, território onde está presente desde 2014.

Fonte: Wall Street Journal

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here