Tesla faz revisão de mais de 321.000 veículos devido a problema na luz traseira

Tesla está a rever mais de 321.000 veículos devido a uma falha de software que pode fazer com que as luzes traseiras se iluminem de forma inadequada. A chamada abrange certos veículos do Modelo 3 de 2023 e veículos do Modelo Y de 2020 a 2023.

De acordo com um arquivo na National Highway Traffic Safety Administration, o problema é causado por um problema de software que “pode levar a um defeito de segurança se não for resolvido” A Tesla diz que irá emitir uma actualização de software para corrigir o problema.

A Tesla diz que as luzes traseiras num ou em ambos os lados do veículo podem “acender intermitentemente” devido a um problema “que pode causar falsas deteções de falhas durante o processo de ativação do veículo”. A NHTSA diz que isso pode “aumentar o risco de colisão” em condições de pouca luz.

Até ao momento a Tesla não recebeu nenhum relato de feridos ou acidentes relacionados com este problema. Como a maioria dos recalls da Tesla (exceto um que afetou o cinto de segurança do Modelo 3), a empresa está a abordar o problema com uma atualização de software over-the-air (OTA).

Este é o 19º recall da empresa este ano. Na semana passada, a Tesla fez o recall de quase 30.000 veículos Model X devido a um problema que poderia fazer com que o airbag do passageiro dianteiro fosse acionado incorretamente em colisões de “baixa velocidade”, resultando potencialmente em ferimentos se uma criança pequena estiver no banco da frente. A empresa fez também o recall de mais de 40.000 carros Modelo X e S por causa de um problema que poderia causar a perda da direção hidráulica ao conduzir em estradas cheias de buracos ou após bater num grande buraco.

A Tesla relatou 19 campanhas de recall em 2022, cobrindo mais de 3,7 milhões de veículos, incluindo quatro retornos de revisões em novembro, de acordo com os dados da NHTSA.

Fonte: Reuters

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui