Tesla entregou um recorde de 343.830 veículos durante o terceiro trimestre de 2022

A Tesla entregou um recorde de 343.830 veículos no terceiro trimestre de 2022, um sinal de que a empresa de Elon Musk recuperou de um segundo trimestre mais lento relacionado às paralisações das fábricas devido ao COVID.

Num relatório no site da Tesla, a empresa diz que o Modelo S e X representaram 18.672 das suas entregas trimestrais, enquanto o Modelo 3 e Y representaram 325.158. A Tesla fez um total de 365.923 carros durante o trimestre, deixando cerca de 20.000 carros em stock.

A Tesla esclarece que alguns desses veículos elétricos (VEs) estavam “para entrega no final do trimestre”, acrescentando que “os que foram encomendados, serão entregues aos clientes”. A Tesla observa também que foi difícil “garantir a capacidade de transporte dos veículos a um custo razoável durante essas semanas de pico de logística”, e é por isso que alguns dos EVs ainda não foram entregues.

No ano passado, Musk disse aos seus funcionários para pararem de correr no sentido de aumentar as entregas trimestrais e que se concentrassem em minimizar os custos relacionados com o transporte dos veículos. Musk repetiu esse mesmo sentimento numa resposta a um utilizador no Twitter, que pediu a Musk que expandisse os desafios que a Tesla enfrenta em termos do transporte dos veículos.

“Suavizar a onda alta de entregas no final do trimestre para reduzir os custos e aliviar ao mesmo tempo o stress da equipa da Tesla, visando entregas mais estáveis ​​no trimestre”, escreve Musk no Twitter. “A experiência do cliente é afetada quando existe uma grande corrida de entregas.”

A Tesla encerrou a sua série de dois anos de entregas recordes no último trimestre, depois da sua fábrica em Shanghai ter sofrido uma série de encerramentos devido às restrições de bloqueio da cidade devido à COVID. Na época, a empresa entregou 254.695 veículos, o menor desde o terceiro trimestre de 2021. A Tesla conseguiu aumentar a produção neste trimestre dado que agora Shanghai já não está mais fechada.

Durante o evento AI Day da Tesla na semana passada, a empresa anunciou que 160.000 motoristas da Tesla têm agora acesso ao seu beta Full Self Driving, o software de assistência ao motorista que atualmente é o centro de dois processos.

Fonte: Tesla

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui