Tesla encontra defeito de software em 800 mil veículos

Ontem, a Tesla revelou que irá reparar um defeito de software que bloqueia uma mensagem sonora que avisa o condutor quando o cinto de segurança não está colocado. Este problema afeta 817.143 veículos nos Estados Unidos

Em comunicado pode ler-se que “todos os carros Model 3 e Model Y, bem como os carros Model S e Model X 2021 e mais recentes, têm um erro de software que impede que seja emitido som”.

Até agora, ainda não há relatos de ferimentos e o alerta visual da falta de cinto de segurança aparece corretamente. O erro foi detetado pela primeira vez a 6 de janeiro, e a Tesla começou a investigá-lo a 25 de janeiro. O aviso foi feito pelo Korea Automobile Testing and Research Institute (KATRI).

Falha obriga Tesla a verificar milhares de automóveis

Verifica-se este problema de software sempre que o motorista interrompe uma mensagem sonora quando sai do veículo. O condutor recebe uma mensagem mas não é activado, novamente, um novo registo sonoro. Apesar deste erro de software, os carros Tesla avisam através da emissão de som os condutores que não têm cinto sempre que o carro ultrapasse os 22 quilómetros por hora.

Nos últimos tempos, a Tesla tem enfrentado diversos problemas e este é apenas mais um. Recentemente a Tesla anunciou que está com problemas na produção do Cybertruck e que será, mais uma vez adiada.

Muitos são os fatores que podem contribuir para mais um atraso. Isto inclui desafios externos, como a pandemia que tende em não desaparecer e a escassez global de chips (que afetou todas as produtoras de carros e não só), bem como problemas específicos do Cybertruck.

A aparência angular do veículo é controversa, atraindo assim admiração e desprezo em medida igual, mas certamente irá trazer desafios de design únicos, como o problema de criar um enorme limpa pára-brisa para cobrir a enorme janela da parte da frente.

Fonte: Techcrunch

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui