Tesla é quem vende mais carros elétricos em 2018

Muitos têm apontado os carros elétricos como o futuro dos automóveis e há várias marcas que se têm destacado nesta área, com claro destaque para a Tesla que recentemente chegou a Portugal de forma oficial.

Em termos mundiais, o site InsideEVs divulgou as vendas até ao final de novembro, onde podemos verificar que o líder de vendas continua a ser a Tesla, seguido de muito perto pela BYD, a fabricante de carros elétricos chinesa.

Segundo o site InsideEVs, num total de 11 meses de 2018, até novembro, venderam-se 1.728.629 carros elétricos ou plug-ins. Segundo o site, o carro elétrico mais vendido é o Tesla Model 3, que durante todo o ano vendeu 120.836 automóveis.

Em segundo lugar está o Nissan Leaf, com 82.676 unidades vendidas, seguido de muito perto pelo BAIC EC-Series, com 82.230 unidades vendidas.

Para quem não conhece, a BAIC é uma fabricante chinesa de carros elétricos que ainda vende exclusivamente no seu próprio mercado. tendo em conta que a China é o país com maior população do mundo, não é de estranhar que num país tão grande consiga números de vendas deste nível.

Basta olharmos para o quadro em cima para percebermos porque é que a Tesla domina o segmento, já que todos os seus três automóveis elétricos vigoram neste ranking dos 10 carros mais vendidos.

Outro aspecto interessante de ver é que, também neste gráfico, verificamos que a maior parte dos automóveis elétricos mais vendidos não são de fabricantes já conhecidas do segmento automóvel, mas sim marcas que se especializaram neste nicho de mercado.

Verificamos apenas três marcas “conhecidas”. A Nissan, com o seu Leaf que se encontra no segundo lugar, o Toyota Prius, no sexto lugar do ranking, e a Mitsubishi, com o Oulander que se encontra no último lugar do ranking, no décimo lugar.

As outras marcas são a BYD e a JCA, sendo que além da Tesla, a BYD é a outra marca que coloca mais do que um automóvel neste ranking.

Para quem não conhece, a BYD é uma fabricante chinesa de automóveis, mas com forte prsença no continente americano, sendo que além dos automóveis elétricos também conta com diversos automóveis a gasolina, sendo uma empresa recente, foi fundada em 2003. A JAC, também é uma fabricante chinesa fundada em 1964, e tem uma forte presença no Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here