Tesla Cybertruck estará à venda em 2023, diz Elon Musk

A Tesla abriu a sua enorme fábrica no Texas num evento que foi adequadamente superdimensionado para um edifício “tão grande quanto três Pentágonos”, com 15.000 fãs no local para ver o CEO da Tesla, Elon Musk, realizar um “Cyber ​​Rodeo”, um tema evidente no grande número de chapéus de cowboy visíveis na transmissão ao vivo.

A maior notícia da noite de Musk foi que o Cybertruck, há muito atrasado, estará à venda em 2023. Exibido pela primeira vez em 2019, a pickup de aço inoxidável deveria entrar em produção em 2021, mas que tem vindo a ser adiado. No entanto, a verdade é que a Telsa ainda domina o mercado dos elétricos: não houve concorrência séria para o Model S por muitos anos, nem o Model 3, e o Model X continua a ser o único EV com seis ou sete assentos. Mas também é verdade que nestes dois anos têm surgido mais opções no mercado. E, também, nas pickups.

O recém chegado Rivian R1T, já chegou ao mercado e já houve vários testes positivos da imprensa especializada, sendo que durante este ano deverão ser produzidos 25 mil veículos. Além disso, a Hummer já anunciou uma versão elétrica, bem como a Ford, com o F-150 Lightning, deverá ver a luz do dia em breve, o que pressiona Elon Musk e a Tesla.

Em 2019, a Tesla prometeu um preço inicial de $39.900 para um Cybertruck com autonomia para 400 km de alcance e uma capacidade de reboque de 3.402 kg, uma variante de motor duplo com capacidade de reboque de 4.536 kg por $ 49.900, e um Cybertruck trimotor de US$69.900 que pode rebocar 6.350 kg ou viajar 800 km com uma única carga.

Se conseguir manter esses preços, o Cybertruck terá sucesso, independentemente de quão boa seja a concorrência. Mas mesmo a Tesla não ficou imune ao efeito da inflação nos últimos anos, e é improvável que estes preços se mantenham até À data de venda, que deverá ocorrer no próximo ano.

Se as outras promessas de Musk forem verdadeiras, 2023 também verá a estreia do caminhão elétrico da Tesla e do Roadster, ambos introduzidos como conceitos em 2017.

O bilionário também disse à multidão que no próximo ano poderá ver o lançamento do seu robô, o Optimus. Isso deveria assumir todos os trabalhos sujos da humanidade, diz Musk.

O que também já estamos habituados é com as promessas adiadas de Elon Musk.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui