Tesla contrata especialista veterano da Apple

Red Magic 3S

A Tesla anunciou através do seu blogue a contratação de Chris Lattner para a posição de vicepresidente para a área do software de condução autónoma Autopilot da famosa marca de automóveis elétricos. Este alto quadro esteve ligado à alta esfera da Apple durante um longo período. 

No currículo do engenheiro de software Chris Lattner podem encontrar-se desenvolvimentos como o compilador Clang e a sua plataforma de baixo nível LLVM, assim como a linguagem de programação Swift.

Esta mudança da Apple para a Tesla deste engenheiro vem ensombrar a viabilidade do envolvimento da Apple no setor do automóvel e no desenvolvimento de sistemas de condução autónoma, projeto que recebeu já a designação interna de Titan. Terá a Apple abandonado já este campo?

Inicialmente a empresa liderada por Tim Cook iria lançar no mercado um automóvel com condução autónoma. No final do ano passado a Apple anunciou uma mudança de estratégia revelando que o Project Titan estaria agora relacionado com o desenvolvimento de software e tecnologia de condução autónoma para depois ser vendido aos fabricantes de automóveis interessados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here