Tesla contrata diretor de produção da Audi para ultrapassar dificuldades

Peter Hochholdinger

A Tesla tem estado na corda bamba nas últimas semanas com dificuldades em avançar com a produção do novo Model 3, um dos automóveis elétricos de próxima geração que estará ao alcance de um leque mais amplo de consumidores.

Depois da saída de dois altos quadros da equipa de produção no início de maio, Elon Musk ficou num verdadeiro ataque de nervos, trocando a cama da sua residência por um surreal saco cama na nova fábrica da Tesla. Em plena crise, a marca conseguiu atrair Peter Hochholdinger para o cargo de vice-presidente da produção de automóveis. Este alto quadro, ligado à Audi e à produção dos modelos A4, A5 e Q5, geria a saída das fábricas de 400.000 automóveis por ano assim como nos últimos meses assumiu papel determinante na construção da nova fábrica da Audi no México.

As tarefas de Peter Hochholdinger na Tesla estarão relacionadas com a produção dos atuais Model S e Model X, bem como com a otimização e maximização do novo Model 3, automóvel que recebeu já mais de 400.000 pré-encomendas, um número que supera largamente o total de produção de automóveis da Tesla até à data. A liderança de Elon Musk não tem sido suficiente para estancar rumores que apontam inúmeras dificuldades da Tesla em desenvolver e finalizar o Model 3 para produção.

Fonte: Fortune

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here