Tesla confirma a sua próxima Gigafactory no México

O CEO da Tesla, Elon Musk, revelou que a empresa tem planos para construir a sua próxima Gigafactory no México. A fábrica será utilizada para fabricar uma nova geração de veículos eléctricos, que o Musk descreveu como “um grande passo em frente”, ele destacou que a fábrica estaria localizada perto dos fornecedores existentes e perto das ligações de transporte para uma fácil distribuição dos produtos.

A notícia foi anunciada durante o evento do Dia do Investidor Tesla, onde revelou o seu MAster Plan parte três. Isto inclui planos para expandir para novos mercados, desenvolver mais tecnologia de autocondução, e melhorar a sua gama de baterias.

Durante o evento, Musk revelou que a instalação será construída no estado mexicano de Nuevo León, que faz uma pequena fronteira com o Texas, onde está outra Gigafactory da Tesla. O presidente mexicano Andres Manuel Lopez Obrador confirmou que o projeto será construído na cidade de Monterrey.

A Tesla twittou o anúncio da sua sexta Gigafactory, atualmente intitulada “Gigafactory México”. As outras Gigafactories estão localizadas em Nevada, Texas, Nova York, Xangai e Berlim.

No evento do Dia do Investidor Tesla, Elon Musk e outros executivos no palco confirmaram que a empresa está a planear abrir uma nova fábrica que irá produzir um veículo da próxima geração, apesar de não ter sido anunciado, fala-se que seja o Model 2. No entanto, não forneceram quaisquer detalhes sobre as especificidades do modelo ou quais as tecnologias que ele poderá incorporar. Quando questionados sobre isso durante o evento, Musk disse que mais informações seriam divulgadas num futuro evento de lançamento do produto.

O anúncio confirma relatórios anteriores de que Tesla planeava construir a sua sexta Gigafactory em Nuevo León, México. O investimento inicial para o projecto está estimado entre 800 milhões de dólares e mil milhões de dólares. Uma vez concluído, o custo total da instalação poderá exceder os 10 mil milhões de dólares.

O CEO da Tesla, Elon Musk, terá visitado três estados mexicanos em Dezembro antes de decidir sobre Nuevo León como a sua localização para a Gigafactory.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui