Tesla comprou SolarCity para cumprir fase 2 do plano de Elon Musk

SolarCity

Ao todo foram mais de 2600 os milhões de dólares gastos por Elon Musk, presidente da Tesla para conseguir adquirir a Solar City, empresa estratégica para realização da segunda fase do seu ambicioso plano. Os acionistas da SolarCity não receberam dinheiro, tendo o pagamento sido realizado em participações na Tesla Motors.

Este impulso de Elon Musk na principal fabricante de painéis solares na América tem como objetivo criar produtos com menor custo para os consumidores, através da descida do preço dos equipamentos, instalação e também do aumento da eficiência de todo o processo de fabrico.

Este passo é apenas o primeiro da segunda parte do ambicioso Master Plan de Elon Musk, que havia já referido que não havia margem para que a Tesla continuasse separada da SolarCity no âmbito da estratégia de energia solar.

Nos próximos 10 anos Elon Musk ambiciona gerar energia e dispor de meios para a armazenar, o que acontecerá a par das novidades que prepara para a Tesla: um novo SUV compacto e um furgão.

Fonte: Tesla Motors

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui