Para os verdadeiros amantes e seguidores da Tesla esta noticia não é uma noticia incomum visto que a Tesla nunca foi fantástica no que diz respeito a prazos de entrega prazos, então não é de surpreender que a ambiciosa pick up elétrica da empresa o Cybertruck esteja realmente um pouco atrasada. Recentemente, a referência a um cronograma da produção da pick up de 2022 foi apagada do seu respetivo site.
O Cybertruck foi originalmente anunciado em 2019, com a Tesla a prometer que o veículo iria sair das linhas de produção no final de 2021. Em agosto de 2021, a produção total foi adiada para o ano de 2022. Agora, ao que parece esse prazo parece ter sido dispensado.
Muitos são os fatores que podem contribuir para mais um atraso. Isto inclui desafios externos, como a pandemia que tende em não desaparecer e a escassez global de chips (que afetou todas as produtoras de carros e não só), bem como problemas específicos do Cybertruck. A aparência angular do veículo é controversa, atraindo assim admiração e desprezo em medida igual, mas certamente irá trazer desafios de design únicos, como o problema de criar um enorme limpa pára-brisa para cobrir a enorme janela dianteira.
Aumentar a produção do Cybertruck também pode ser uma prioridade relativamente baixa para a Tesla, considerando que os seus outros veículos tiveram anos fantásticos. O Model 3 tornou-se o primeiro EV a liderar as tabelas mensais de vendas na Europa, enquanto a empresa entregou cerca de 1 milhão de carros em 2021, o que significa um aumento impressionante de 87% nas entregas em 2020.
Ao mesmo tempo, os concorrentes da Tesla estão a entrar no que pode ser um mercado muito lucrativo. A Ford comprometeu-se a dobrar a produção do seu F-150 Lightning, que, segundo ela, irá começar a ser vendido no primeiro semestre de 2022, a novata Rivian finalmente começou a enviar os seus primeiros R1Ts para os seus clientes, enquanto marcas como Hummer e Chevy têm os seus próprios carros elétricos programados para lançar no final de 2022 e no final de 2023, respectivamente.
O Cybertruck da Tesla pode dar-se ao luxo de se atrasar um pouco, mas a empresa corre o risco de perder vários clientes com potencial. Devemos saber mais sobre o futuro do veículo muito em breve, no entanto, o CEO da Tesla, Elon Musk, prometeu partilhar uma “atualização da produção do produto” para o Cybertruck na próxima teleconferência de resultados da Tesla. Esta teleconferência está marcada para o próximo dia 26 de janeiro.
Fonte: Gizmodo